ad16
CidadeGeral

Eleições do Conselho Tutelar acontecem no próximo domingo

CMDCA
Jocelma e equipe do CDCA de Picos. Foto: Jailson Dias

As eleições que decidirão sobre os cinco nomes que passarão a compor o Conselho Tutelar de Picos acontecem no próximo domingo (15), e a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jocelma Gomes, lembra que os 47 mil eleitores picoenses estão aptos a votar, comparecendo aos locais de votação com o título de eleitor e um documento com foto.

Dois locais de votação serão disponibilizados para a população picoense: Unidade Escolar Vidal de Freitas e Unidade Escolar Marcos Parente. O processo começa às 8h00 e se estende até as 17h00. A posse dos eleitos será realizada no dia 24 de janeiro.

Jocelma avalia positivamente a campanha eleitoral desde o seu início, com o processo de etapas, composto de três fases, que decidiam sobre a participação de um candidato no pleito, abrangendo a prova de conhecimento, de informática e o necessário teste psicológico. “A decisão final será do povo”, frisou a presidente do CMDCA.

Para Jocelma a principal questão levantada foi a utilização dos veículos de comunicação na campanha dos candidatos, destacando-se as emissoras de rádio, já que alguns teriam mais trânsito junto aos meios de comunicação.

No entanto, após reunião foi decidido que os candidatos poderiam utilizar os serviços das emissoras desde que todos tivessem o mesmo direito e a mesma oportunidade. Outras mídias como Facebook, Orkut, aparelhos celulares, panfletagem, carros de som, também seriam válidos para a campanha dos postulantes a uma das cinco vagas.

Ao todo 14 candidatos disputam a eleição:

José Ricardo Veloso – Nº 02;
Francilda dos Santos Araújo – Nº 03;
Thâmara de Oliveira Leal – Nº 04;
Marcilene Ana Mendes – Nº 05;
Maria do Amparo Bezerra – Nº 07;
João Batista Alves Pereira – Nº 08;
Evangelina Joana Moura da Cruz – Nº 10;
Verônica Pereira da Silva – Nº 11;
Valtânia Maria de Moura – Nº 13;
Vanda Maria de Sá – Nº 14;
Júlia Maria Lopes Ribeiro Santos – Nº17;
Adriana Dias de Oliveira Gomes – Nº 19;
Ingrid Dayane da Silva – Nº 20;
Josimar Lima da Silva – Nº 23.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade