Alagoinha do PiauíDestaquesMunicípios

Eleições em Alagoinha iniciam com tranquilidade; população faz fila para votar

anuncio17 UNIFSA
Eleições suplementares Alagoinha
Jorismar Rocha e Pedro Otacílio

Foram iniciadas às 8h deste domingo (06) as eleições suplementares para escolha dos novos prefeitos e vice da cidade de Alagoinha do Piauí (distante 379 quilômetros de Teresina). De acordo com a Polícia Militar (PM), até o momento nenhuma ocorrência foi registrada e o pleito eleitoral transcorre de forma tranquila.

“Até agora está tudo calmo, nada foi registrado ainda. Nós temos recebidos muitas denúncias, no entanto, a grande maioria delas é completamente infundada. O pessoal liga dizendo que estão comprando votos e quando vamos averiguar nada de anormal está acontecendo. Mas no geral está tudo tranquilo. Acredito que não teremos grandes problemas”, afirma o subtenente Alves, da PM de Alagoinha.

Ainda segundo o militar, a população do município acordou cedo para votar em um dos dois candidatos que concorrem ao cargo de gestor de Alagoinha. Longas filas se formaram nas zonas eleitorais. A eleição será encerrada somente às 17h.

Jorismar Rocha (PT) e Pedro Otacílio (PSB) são os candidatos a prefeito da cidade. O primeiro conta com o apoio do prefeito cassado Clodoaldo de Moura Rocha. Já o segundo é apoiado pelo ex-prefeito do município, Braz José Neto.

Policiais militares da Rone e do Gate, além do delegado Guilherme Ulisses, da Polícia Civil, foram deslocados para garantir a segurança do pleito eleitoral. Neste sábado (05) um político da cidade denunciou que havia sido ameaçado de morte por uma pessoa ligada ao grupo adversário.

Cassação
Eleitos em outubro de 2008, o prefeito Clodoaldo de Moura Rocha (PT) e seu vice, Francisco João de Carvalho, o Nini, foram cassados sob a acusação de compra de votos, abuso de poder político e econômico, conduta vedada a gestor público, fraude e corrupção.

Fonte: PortalAZ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.