ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolíticaTodas as Notícias

Eleições em Picos: com Araujinho candidato, PTB deve indicar vice

A chance de que a diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas de Picos (CIEM), jornalista Maria Santana seja vice do empresário Araujinho  em Picos é quase zero. Fonte privilegiada da política em Picos relatou à coluna que o raciocínio é de que ela não somaria à chapa pois já pertence ao grupo do PT, que disputa pela situação contra Gil Paraibano no município.

PEDRA NO SAPATO

Na cúpula estadual, esse assunto vem sendo tratado, e tudo se encaminha para o PTB indicar o candidato a vice-prefeito do PT. O problema é que há muita restrição por parte do prefeito padre Walmir com relação ao PTB. A legenda detinha no governo de padre Valmir quatro secretarias, das quais uma delas era a de Saúde. Mas o PTB quis a presidência da Câmara e, por conseguinte, a cadeira do prefeito, pois este estava em curso um processo de cassação, já nas instâncias superiores.

TIRANDO A PEDRA

É por essas e outras que o prefeito não vê com tranquilidade a indicação por parte desse grupo. O que muito pesa em favor do PTB se aliar ao PT de Picos é o fato do senador CiroNogueira já ter manifestado pretensão de candidatura ao Governo em 2022. Então em 2020 já se trabalha 2022: grupo de Ciro versus grupo de Wellington Dias. Dessa forma, a ala estadual do PT quer atrair o PTB em Picos para também deixar o PTB estadual em seu rol de aliados.

Do Meio Norte

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui