ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralTodas as Notícias

Eleitores da região de Picos têm até dezembro para fazer biometria

Eleitores de 31 cidades do Piauí têm até o dia 12 de dezembro para fazer o recadastramento biométrico no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Esta é a segunda etapa do processo de biometria que teve início em maio e deve ser concluído até o dia 21 de março do próximo ano.

Nesta fase, o atendimento está sendo realizado na sede dos cartórios eleitorais de Altos, Batalha,Bom Jesus, Buriti, Castelo, Corrente, Esperantina, Pedro II, Picos e União, que atendem aos municípios circunvizinhos.

De acordo com o TRE, a revisão do eleitorado com a coleta de dados biométricos será obrigatória para todos os eleitores, em situação regular ou liberada, inscritos nos municípios selecionados. Ainda de acordo com o Tribunal, a revisão tem a finalidade de confirmar o domicílio eleitoral. Em caso de não comparecimento o eleitor pode ter título cancelado.

titulo-de-eleitor

Os eleitores deverão comparecer munidos de documento de identidade, comprovante de domicílio e Título Eleitoral ou documento comprobatório da condição de eleitor, além do CPF, caso esse esteja disponível. Eles ainda podem apresentar documento que comprove terem requerido inscrição ou transferência para o município.

A revisão e o recadastramento só poderão ser feitos em dias úteis, não havendo atendimento nos fins de semana e nos feriados.

No total, o TRE estima fazer o recadastramento de mais de 750 mil eleitores, o que representa mais de 33% do eleitorado do estado. A meta é que até o fechamento do cadastro eleitoral para as eleições municipais de 2016, aproximadamente 70% do eleitorado piauiense esteja com os dados biométricos cadastrados.

Confira as cidades selecionadas da região de Picos
 – Aroeira do Itaim
– São João da Serra
–  Dom Expedito Lopes
– Germiniano
– Santana do Piauí
– São José do Piauí
– Sussuapara

Fonte: G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade