ad16
CidadeDestaquesPolítica

Eleitores de Picos terão que fazer revisão eleitoral

Crédito da imagem Cidade Verde
Picos vista do morro da Aerolândia

Picos foi uma das poucas cidades piauienses escolhidas pelo Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) para implantação do sistema biométrico de informação. Com isso, a partir das próximas eleições, já em 2012, os eleitores serão identificados no momento do voto através de suas digitais.

Para que o sistema comece a funcionar, cada eleitor terá que se dirigir até o Cartório Eleitoral da cidade, onde serão colhidas as impressões digitais.

Segundo informações de Luiz Borges, Chefe de Cartório da 10ª Zona Eleitoral, quem não fizer a revisão terá o título de eleitor cancelado. “Todos os eleitores terão que vir ao fórum portando documento de identidade e comprovante de residência. Chegando aqui, terão suas impressões (digitais) coletadas e transformadas em fotografias digitais”, informou.

O tempo é curto, apenas um mês para fazer a revisão eleitoral dos mais de quarenta e sete mil eleitores de Picos. Como o cartório não dispõe de recursos humanos suficientes para a realização desse trabalho, parcerias estão sendo firmadas com órgãos públicos do município para que servidores sejam cedidos a fim de concluir a revisão dentro do prazo: de 1º a 31 de outubro de 2011.

Floriano, Oeiras, Teresina e Parnaíba também foram contempladas com a inovação tecnológica. A previsão

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade