ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeDestaquesGeral

Eleitores de Picos têm só até quarta-feira para cadastrar impressão digital

Fila para o recadastramento biométrico em Picos - Foto: Edvan Araújo
Fila para o recadastramento biométrico em Picos - Foto: Edvan Araújo

Termina na próxima quarta-feira (15) em Picos e Francisco Santos, e na quinta-feira (16) em Florinao o prazo para que eleitores façam o recadastramento biométrico. Nas eleições municipais de outubro, esses municípios contarão com reconhecimento da impressão digital nas urnas. Quem não fizer o recadastramento terá o título eleitoral cancelado.

Até o início de fevereiro, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE-PI -, mais de 70% dos eleitores tinham feito a revisão eleitoral em Francisco Santos, enquanto Floriano e Picos apresentavam percentuais menores – 59% e 57% respectivamente.

No recadastramento, são coletadas as impressões digitais, a assinatura e a foto do eleitor. É preciso levar o título eleitoral e documento de identificação oficial com foto, além de comprovante de residência.

Em Picos e Francisco Santos, o recadastramento é feito no cartório eleitoral de cada município. Em Floriano, os eleitores devem procurar o terminal turístico. Os trabalhos vão de 8h às 18h nos dias úteis e das 8h às 14h aos sábados, domingos e feriados. O atendimento pode ser agendado através do site http://www.tre-pi.jus.br.

Da Redação
[email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade