ad16
DestaquesGeral

Servidores da Eletrobrás de Picos aderem a paralisação nacional

[ad#336×280]Por Elayne Lilian

Os funcionários da Eletrobrás em Picos aderiram à greve realizada pelos servidores da instituição em todo o Brasil, iniciada na última segunda-feira (15).

De acordo com Clemilton da Silva Oliveira, delegado sindical da empresa na cidade, a categoria pretende continuar a greve até a Eletrobrás atender as solicitações.

Ele ainda relata que tudo está sendo feito conforme a lei. Por essa razão, 30% dos funcionários estão trabalhando normalmente em revezamento, evitando a paralisação de 100% do corpo efetivo. “Os clientes não serão prejudicados por causa da paralisação”, confirma.

Reivindicações

Os grevistas reivindicam reajuste de 6,59%, relativo à reposição das perdas inflacionárias, e ganho real de 4,5%, com base no crescimento médio do consumo de energia.

Os grevistas querem também a discussão de uma série de benefícios que o Governo Federal pretende retirar dos funcionários do setor, além da aplicação de plano de saúde para aposentados.

A última rodada de negociação aconteceu no último dia 4, em Brasília e não agradou aos grevistas.

Um comitiva formada por lideranças do movimento dos grevistas será recebidos pelo ministro de Minas e Energia, Edilson Lobão, na tarde de hoje.

Lobão disse que por enquanto não há nenhuma contraproposta do governo.

A paralisação continua por tempo Indeterminado.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade