Geral

Eletrobras Distribuição Piaui aplica desconto 18% nas tarifas de energia

[ad#336×280]A Eletrobras Distribuição Piaui estará aplicando a redução de 18% nos valores da próxima conta de energia elétrica. A redução é resultado da Lei nº 12.783/2013, que promoveu a renovação das concessões de transmissão e geração de energia que venciam até 2017.

A aplicação da nova tarifa passou a vigorar a partir do dia 24 de janeiro, já apresentando novos valores para as faturas ainda não mensuradas com vencimento em fevereiro. No caso das medições já realizadas, para compor a fatura com vencimento em fevereiro, a diferença do valor será descontada em faturas seguintes. Já o desconto integral poderá ser percebido pelos consumidores a partir do próximo ciclo completo de cobrança, ou seja, nas faturas com vencimento a partir do início do mês de março.

A mudança é estrutural e promove uma redução permanente no nível das tarifas, pois retira definitivamente custos que compunham as tarifas anteriores. O Diretor de Operação, Marcelino da Cunha Machado, complementa: “A redução da tarifa não terá impacto nos planos de investimento da Distribuidora, pois é resultado da redução de encargos e impostos”.

 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também