ad16
CidadeGeral

Eletrobras Distribuição Piauí reforma rede elétrica urbana em Picos

Concurso público Eletrobrás
Foto: Ilustração

A Eletrobras Distribuição Piauí está reformando a rede elétrica urbana de Picos, município a 311 quilômetros ao sudeste de Teresina.  As obras já iniciaram e devem beneficiar os consumidores das ruas João Nunes, Monsenhor Hipólito, João XXII, Zuza Nunes (bairro Canto da Várzea), Joaquim Jovino (Ipueiras) e Joaquim Barbosa (Belo Norte), avenidas Diametral e Francisca Trindade, além do conjunto Pedrinha.

A reforma engloba divisão de circuitos elétricos de baixa tensão — que consiste na instalação de mais transformadores para atender a uma área menor —, troca de cabos e outros equipamentos. O objetivo é evitar sobrecargas nos transformadores, melhorar os níveis de tensão e evitar desligamentos motivados por excesso de carga. Visa, também, à redução das perdas técnicas — próprias do funcionamento do sistema elétrico —, que, atualmente, representam 11,2% ao ano.

“Com a reforma da rede elétrica, melhoram, significativamente, os níveis de tensão e a qualidade da energia fornecida para os consumidores das áreas em que houve divisão de circuito”, ressalta o gerente de Engenharia e Obras de Redes de Distribuição, Ronaldo Sarmento.

Em 2012/2013, a Eletrobras Distribuição Piauí aplicará R$ 23,4 milhões para realizar reformas nas redes urbanas em municípios das cinco regionais da concessionária: norte, metropolitana, centro-sul, sudeste e sul. No total, serão instalados 859 transformadores, 10.613 postes e 374 quilômetros de redes de média e baixa tensão — entre cabos novos e substituídos.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade