GeralMunicípios

Eletrobrás-PI esclarece dúvidas dos gestores piauienses

anuncio17 UNIFSA
Prefeitos da região de Picos participam de assembléia geral em Teresina - Foto: JP Leal

Prefeitos piauienses de todas as regiões do Estado estiveram reunidos na tarde de ontem, terça-feira (24), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), na tentativa de convencer os representantes da Eletrobrás Piauí a reverem algumas ações da estatal junto aos municípios.

Entre as medidas que os prefeitos solicitaram da Eletrobrás foi a suspensão imediata dos cortes de energia elétrica de alguns municípios, o início do programa de combate às gambiarras nas sedes dos municípios, a aceleração do programa Luz Para Todos e a necessidade da Eletrobrás assumir a troca dos transformadores das comunidades rurais.

Segundo o presidente da APPM e prefeito de Bocaina, Francisco de Macedo Neto, a reunião foi muito proveitosa. “Já ficou acertado que a Eletrobrás irá acelerar os programas de combate às gambiarras e o Luz Para Todos” – informou.

De acordo com o assessor especial da presidência da empresa, José Salam, a reunião foi importante para esclarecimento de algumas dúvidas que os gestores tiveram sobre alguns termos, principalmente com relação à prescrição das dividas dos municípios junto a Eletrobrás, com mais de cinco anos e que segundo ele já teve uma sinalização positiva por parte de alguns diretores da empresa e que só falta a diretoria executiva apreciar e tomar uma definição final com relação a isso.

Segundo alguns prefeitos presentes, a situação dos municípios deve melhorar com a definição positiva da prescrição dos débitos com mais de cinco anos. Para o Consultor da APPM, Jessé Muricir, o que está prejudicando os municípios é a não inclusão por parte da Eletrobrás de algumas faturas. “E isso foi uma falha técnica da Eletrobrás”, destacou.

Fonte: Portal APPM
Edição: João Paulo Leal

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.