ad16
Geral

Eletrobras Piauí é a segunda pior distribuidora do país, diz Aneel

[ad#336×280]A Eletrobras Distribuição Piauí é a segunda pior concessionária de energia do país, no que se refere à qualidade do serviço. A pesquisa feita em 2011pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apurou dados de 32 empresas de todo o Brasil.

Segundo com dados da Aneel, coletados junto a Eletrobrás Distribuição Piauí, mostram que no ano de 2012 o consumidor piauiense ficou em média 34 horas seguidas sem energia. Ao todo, a energia nas residências do estado faltou, em média, 28 vezes no ano passado.

No levantamento, a Eletrobras Piauí apareceu apenas à frente da concessionária do Pará. As duas primeiras do ranking são responsáveis pela distribuição de energia nos dois estados vizinhos, a Coelce do Ceará, seguida pela Cemar no Maranhão; ambas privatizadas.

Os dados apontam que das 38 subestações que compõem o setor energético do estado, apenas nove ultrapassaram o limite de horas de interrupção de energia em 2012. Somente na subestação que abastece a região do município de Gilbués, no Sul do Piauí, foram aproximadamente 91 horas sem energia elétrica em 2012, totalizando 82 interrupções de fornecimento. As normas da Aneel estipulam que a falta de energia deve chegar ao máximo a 42 horas anuais.

Recentemente o Governo do Piauí ajuizou uma ação na justiça contra a Eletrobras em decorrência do apagão de 12 horas que ocorreu durante o carnaval nos municípios do litoral do estado. Seguindo as mesmas cobranças, a bancada piauiense, em Brasília, cobrou investimentos da direção nacional da empresa.

Procurada pela equipe de reportagem do G1 Piauí para se posicionar quanto ao levantamento, a Eletrobras Distribuição Piauí afirmou que não irá se pronunciar sobre os dados. Segundo sua assessoria de imprensa, a empresa está esperando o retorno de um dos seus diretores, responsável pela área, nesta quinta-feira (07), para prestar maiores informações. Com informações do G1-PI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade