ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Eletrobras Piauí moderniza sistema de abastecimento de água da Agespisa em Picos

[ad#336×280]A Eletrobras Distribuição Piauí substituirá, até o final de outubro, equipamentos de dez poços da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A) em Picos, município a 311 quilômetros a sudeste da capital. A ação faz parte do projeto “Hidroenergético”, em parceria com a Agespisa, para proporcionar maior eficiência energética ao sistema de abastecimento de água do Estado.

A Eletrobras Distribuição Piauí está investindo R$ 1,5 milhão no projeto. Em contrapartida, o contrato de desempenho prevê que a Companhia de Saneamento se comprometa a retornar à Eletrobras Distribuição Piauí, no prazo de 72 meses, os valores investidos na modernização do sistema, com base na economia verificada nas contas de energia.

Equipamentos (softstart) que serão utilizados em 10 poços da Agespisa em Picos
Equipamentos (softstart) que serão utilizados em 10 poços da Agespisa em Picos

“Estão sendo utilizados equipamentos de última geração, e aplicadas às técnicas mais modernas, como alinhamentos de bombas a laser, diagnósticos de temperatura por termovisão e oscilografia digitais e detectores de afundamentos de tensão, o que torna o projeto pioneiro em medição e verificação no Piauí. Em Picos, só com a substituição de dez bombas, a Agespisaespera obter uma economia de 30 % no consumo de energia elétrica”, destaca o gerente da Assessoria de Eficiência Energética, Pesquisa e Desenvolvimento, Joselito Félix.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade