ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Eletrobrás vai cortar energia de inadimplentes em todo Estado

Corte de energia
Corte de energia

A inadimplência está no centro das discussões na distribuidora de energia elétrica do Piauí.  Nesta próxima 2ª feira, dia 20, a Eletrobrás vai intensificar o corte do fornecimento dos consumidores inadimplentes.

Para a empresa não há interesse em suspender o fornecimento de energia, uma vez que ela perde faturamento. Entretanto, devido ao alto índice de inadimplência a empresa se vê obrigada a praticar o que a legislação vigente lhe exige: “suspender o fornecimento de energia dos consumidores que insistem em não pagar as suas faturas de energia”.

Para executar esse trabalho em todo o estado do Piauí a empresa contará com mais de  150 técnicos e 70 veículos mobilizados para efetuar o corte no fornecimento de energia dos consumidores que permanecem em débito e para identificar possíveis desvios, fraudes, inexistência de medidor ou qualquer irregularidade.

Segundo Julia Pessoa “este mês nosso desafio é atingir 25,3% e se descuidarmos não conseguiremos!! Nossa arrecadação também precisa melhorar”.

Nesse sentido foi criada nova rotina no Ajuri para geração de cortes com base em novos critérios; intensificado e modificamos os critérios de negativação SERASA; intensificar a cobrança da prefeituras inadimplentes; Incluir na cobrança judicial clientes com débitos relevantes em PCLD Normal; Realizar cobrança / corte específicos para clientes com faturas TRAN, para reduzir as “Perdas Comerciais” demonstradas no Balanço; Ampliar a telecobrança de faturas que conseguimos receber apenas com esta ação.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade