ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesIpiranga do PiauíMunicípiosTodas as Notícias

Elvis Ramos investe na abertura de estradas vicinais e pavimentação de Ipiranga do Piauí

Com duas obras de pavimentação na zona urbana e abertura de estradas vicinais na rural, o prefeito municipal de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, tem investido na mobilidade da cidade, a fim de proporcionar benefícios à população logo no início de sua gestão.

Em convênio com a CODEVASF, o prefeito informou que o município está beneficiando com pavimentação três bairros de Ipiranga do Piauí. Em apenas um deles, o Boa Vista, estão sendo pavimentados cerca de 3.800m².

“Já foi iniciada a terraplanagem de lá [Boa Vista] ontem e também já estamos no bairro Alto de Santa Catarina, que é outro bairro, com a pavimentação, beneficiando outras ruas. Na próxima segunda-feira (05) devemos começar no Alto Alegre. Aqui são emendas oriundas da Codevasf e em parceria com a prefeitura”, explicou ele.

Elvis Ramos também visitou algumas estradas vicinais do município onde está sendo realizado o trabalho de roço e abertura desses trechos, a fim de facilitar a mobilidade da população da zona rural do município à urbana, e vice-versa. Ele esteve acompanhado da vice-prefeita, Iolanda Rego, do secretário de Obras, Marcinho, de alguns vereadores, secretários e assessores.

“Desde que iniciamos nossa gestão temos, a cada dia, nos planejado para efetivar ações que beneficiem o povo da zona urbana, mas também da zona rural. A princípio já fizemos ações na saúde, limpeza, iluminação, segurança, e agora estamos intensificando os serviços nas estradas vicinais. Hoje visitamos várias estradas que estão sendo revitalizadas. Iniciamos com a retirada da vegetação às margens das estradas, que é o chamado “roço”, pois as estradas se encontravam com a visibilidade prejudicada. Após isso, seguiremos com o alargamento dessas estradas, pois elas estão estreitas”, disse.

Foram visitadas as estradas que interligam Brejo da Fortaleza ao Povoado Forte, que faz parte do município de Inhuma, assim como as comunidades Bastião dos Cassianos, Malhada, Jardim, Cocos e Furta-lhe a Volta.

“Todas essas estradas foram feitas o serviço de roço e agora estamos dando início ao de recuperação das estradas, colocando piçarra onde necessita e passando a moto niveladora para deixar a estrada em plena condição de tráfego”, relatou Elvis Ramos.

O gestor de Ipiranga do Piauí pontuou a necessidade desse cuidado com as estradas vicinais, pois a população da zona rural depende muito de serviços que se encontram no centro do município.

“Nossa intenção é possibilitar uma melhor visibilidade e, com isso proporcionar mais segurança para o povo se deslocar da zona rural para a urbana e vice-versa. Hoje o pessoal que mora na zona rural tem moto, carros e, diuturnamente, precisam se deslocar para a cidade para suas demandas diárias, atendimento médico, ou outros serviços. Ao deixarmos nessas condições, facilitaremos a vida dessas pessoas. Elas terão menos desgaste e, com certeza, a população ficará mais satisfeita”, frisou.

Ele pontuou ainda a necessidade que a Prefeitura viu em facilitar o escoamento da produção agrícola da zona rural para a urbana. Segundo Elvis, a abertura dessas estradas vicinais acarretará na diminuição de custos para o produtor e, consequentemente, para os demais.

“A produção agrícola é concentrada na zona rural, mas a comercialização, em grande parte, é feita na zona urbana. Então há uma necessidade que essas estradas estejam em boas condições para facilitar o escoamento dessas produções, diminuindo os custos, e, com isso, quem ganha é a população em geral”, destacou.

Elvis Ramos informou que desde o início de sua gestão algumas pautas foram levantadas como prioridades e entre elas estava a abertura das estradas vicinais. Segundo ele, o plano é concluir toda a malha viária do município. Os recursos destinados para as obras são totalmente oriundas do Tesouro Municipal, ou seja, da própria prefeitura.

Imagens: Danilo Bezerra

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade