ad16
DestaquesGeral

Em 2013, número de demissões aumentaram 6,2%

[ad#336×280]O longo período de estiagem registrado nos últimos dois anos no Sertão do Piauí trouxe reflexos negativos para o comércio. Na cidade de Picos com a economia em baixa, muitos trabalhadores do comércio foram demitidos. De acordo com números divulgados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comercio-SINTRACS, em 2013 em Picos 1022 trabalhadores perderam emprego, o que significa um aumento de 6,2% em relação ao ano de 2012.

Para o presidente do SINTRACS, Marcos Holanda, esta situação pode voltar a se repetir neste ano.“2013 foi um ano muito difícil para os trabalhadores do comércio, pois houve mais demissões do que no ano de 2012. Esta preocupação também se estende agora, a nossa esperança é que  o período chuvoso continuar, pois a nossa economia depende basicamente disto, então é possível que haja reflexos positivos no número de contratações”, disse Marcos Holanda.

Marcos Holanda ainda ressaltou que a chegada destes novos empreendimentos comerciais na cidade, shoppings, se concretiza como um espaço que deve fomentar a economia local e gerar maior oferta de emprego. Segundo ele, nos primeiros meses do ano, as contratações diminuem, pois é uma fase de adaptação do comércio.

Eleições

Marcos Holanda, presidente do SINTRACS - Foto: Arquivo/ Romário mendes
Marcos Holanda, presidente do SINTRACS – Foto: Arquivo/ Romário mendes

As eleições do Sindicato devem acontecer somente em junho, mas desde o momento, as ações do órgão tem se intensificado em defesa dos trabalhadores. A frente do SINTRCS há 18 anos, Marcos Holanda, ressalta os avanços obtidos no Sindicato, e destaca o apoio dado pela categoria.

“Nós sempre temos trabalhado com muito zelo, em defesa dos trabalhadores do comércio. Agora é continuar com o trabalho”, disse o presidente.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade