Em Alagoinha do Piauí, Polícia Civil prende suspeito de integrar quadrilha de furtos de animais
Operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar cumpre mandado de prisão preventiva e desarticula quadrilha especializada em furtos e estelionato
Alagoinha do Piauí (PI) – A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Polícia de Inhuma, cumpriu um mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira(4), na cidade de Alagoinha do Piauí. A ação contou com o apoio da Polícia Militar local.
De acordo com a Polícia Civil, o homem identificado pelas iniciais H. F. da S. é suspeito de envolvimento com uma quadrilha especializada em crimes como furtos de animais e estelionato.
No mês de março de 2024, foram registrados dois furtos na zona rural de Pimenteiras, na região de Valença do Piauí. Inicialmente, foi relatado que dois homens e uma mulher se apresentaram como negociantes de animais e pediram acolhida na casa de uma das vítimas. Durante a noite, eles teriam furtado objetos e fugido do local.
SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____
Dias depois, uma nova ocorrência foi registrada, envolvendo o furto de 22 animais, entre ovinos e caprinos, de um pequeno produtor. O relato do produtor incluía descrições físicas das pessoas que tentaram negociar animais na região dias antes, sem sucesso.
Após investigações, a polícia identificou parte da quadrilha, o que resultou na emissão de dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, cumpridos em agosto nas cidades de Santo Antônio de Lisboa e Francisco Santos.
As investigações continuaram e, nesta quarta-feira (04), foram cumpridos mais um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão em Alagoinha do Piauí contra H. F. da S., por envolvimento nos crimes já descritos.
Com essa prisão, a Polícia Civil conseguiu desarticular uma quadrilha responsável por inúmeros golpes contra produtores rurais, além de furtos na região centro-sul do Piauí.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas através do formulário online: Formulário de Denúncias.