ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Em campanha pela reitoria Nouga Cardoso visita Picos e recebe apoio

[ad#336×280]O professor Nouga Cardoso, candidato a reitor pela Chapa 01 – “SOU MAIS UESPI “visitou o Campus da Universidade Estadual do Piauí na cidade de Picos, nesta quinta-feira (10) com o objetivo de apresentar as suas propostas para a eleição de reitor que ocorrerá no dia 13 de novembro.

Ao chegar ao Campus o professor Nouga Cardoso foi recepcionado por professores, alunos e servidores técnicos administrativos que escutaram atentamente as propostas do candidato da  chapa 01 “ SOU MAIS UESPI” encabeçada pelo o atual vice-reitor Nouga Cardoso e pela professora Bárbara Melo.

A conversa com a comunidade acadêmica foi proveitosa, culminando com a declaração de dezenas de apoiadores que se identificaram com as propostas da chapa 01  e anunciaram apoio a candidatura de Nouga Cardoso e Bábara Melo   para a eleição da reitoria da Universidade Estadual do Piauí.

Visitando as salas

Segundo Nouga Cardoso a Universidade Estadual vive um “novo de tempo“  com o ingresso de dezenas de professores efetivos  e técnicos administrativos que ingressaram através de concurso público e se somam aos veteranos do quadro permanente e aos alunos, dando sua contribuição para o crescimento qualitativo da instituição.

“São esforços que se somam e se multiplicam através de nossos alunos, professores e de seu corpo técnico administrativo. Os resultados mostram que está sendo feito um trabalho sério na UESPI, o próprio Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE é uma prova concreta disso, onde por exemplo, o curso de direto da UESPI de Picos obteve índice 5, a maior nota do exame e se destacou com um dos melhores do país. Outros cursos do Campus de Picos foram bem avaliados. 92% dos cursos da UESPI ficaram acima da média nacional. É esse projeto de universidade que queremos levar em frente”, disse Nouga.

Apoiadores

Ele enfatizou ainda que UESPI tem problemas de infraestrutura física, acervo bibliográfico atualizado, dentre outros e precisa avançar mais, no entanto, está organizada e produzindo. Os resultados mostram justamente esse avanço e o reconhecimento, embora exista pessoas interessadas em criar factoides e denegrir a imagem da instituição.

Nouga aproveitou para tranquilizar a comunidade UESPIANA de Picos em relação a sua candidatura e de sua vice, professora Bárbara Melo, afirmando que mesma é efetiva da UESPI desde 2004 e que não há nenhum fato impeditivo.

Estudantes declaram apoio a Nouga

O Campus de Picos oferece, atualmente, à comunidade os cursos de Agronomia, Administração, Biologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social em Hab. em Relações Públicas e Jornalismo, Direito, Enfermagem, Educação Física, Letras/Português, Pedagogia, Normal Superior, Letras/Espanhol – EAD.

IMG_9974 IMG_9971 IMG_9969 IMG_9927 IMG_2181 IMG_2176

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade