ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Em inspeção, Ministério Público constata falta de higiene no Açougue Municipal

O Ministério Público, através da promotora da 1ª Promotoria da Comarca de Picos, Micheline Ramalho Serejo Silva, fez uma inspeção no Açougue Público Municipal de Picos. A visita foi realizada na última quinta-feira (28).

Em entrevista à imprensa, a promotora informou inúmeras irregularidades que constatou durante sua visita ao Açougue Municipal. Segundo ela, as condições do local são insalubres, uma vez que os açougueiros trabalham sem materiais de higiene, como toucas e luvas, além de sujeiras no boxes e falta de freezers para refrigerar as carnes.

Açougue Público Municipal- Foto: RiachaoNet
Açougue Público Municipal- Foto: RiachaoNet

“É periclitante a situação do açougue, a sujeira é enorme e não tem nada que se possa aproveitar daquele local da maneira que se encontra hoje. No banheiro você não tem condição de chegar nem perto por conta do mau cheiro”, afirmou a promotora.

Micheline destacou ainda que as condições de trabalho do açougue são insalubres. “A higiene dos açougueiros é péssima e não tem a menor condição de continuar daquela forma”, frisou.

Promotora Micheline Ramalho Serejo Silva- Foto: RiachaoNet
Promotora Micheline Ramalho Serejo Silva- Foto: RiachaoNet

A promotora informou que irá notificar os açougueiros do local a mudanças e caso não sejam acatadas poderão ser aplicadas a multas e se a situação permanecer da mesma forma, o local será interditado.

Outras Visitas

Micheline visitou também o Hospital Regional Justino Luz para verificar a questão do atendimento aos pacientes e a carga horária dos profissionais que trabalham na unidade de saúde. Outro local que a promotora visitou foi a feira livre da cidade, onde contém alguns pontos de procriação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também