ad16
DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Em Itainópolis, 1.290 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde, que tem como secretário Matias Lopes, atualmente está realizando a vacinação da faixa etária de 65-69 anos, priorizando os de maior idade, de acordo com a quantidade de doses recebidas.

A vacinação contra a Covid-19 no município de Itainópolis segue avançando. A Secretaria de Saúde, que tem como secretário Matias Lopes, atualmente está realizando a vacinação da faixa etária de 65-69 anos, priorizando os de maior idade, de acordo com a quantidade de doses recebidas.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do município, 1.290 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 216 a segunda.

Vacinação em Itainópolis

A SMS informou ainda que 180 trabalhadores da saúde já receberam a vacina, sendo que 105 já receberam 1° e 2° dose.

O município já vacinou também 1.091 idosos, sendo que 103 já receberam 1° e 2° dose.

A vacinação em Itainópolis foi iniciada com os idosos pela faixa etária de 90 anos em diante. Após isso, foram vacinados os de 85-89, 80-84, 75-79, 70-74.

A Saúde do município está vacinando também o grupo de pessoas deficientes a partir de 60 anos e com comorbidade, conforme critérios estabelecidos pelo Estado.

Equipe de vacinação da SMS de Itainópolis

A vacinação em Itainópolis ocorre de forma descentralizada com o intuito de evitar aglomeração e facilitar o acesso da população. Para os acamados, a vacinação é feita a domicílio. Cada Unidade Básica de Saúde faz o levantamento dos público-alvo e faz o agendamento nominal dos idosos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade