ad16
AutoPECASonline24.pt
JaicósMunicípiosTodas as Notícias

Em Jaicós, açude Tiririca já acumula mais água que ano passado, diz coordenador da Agespisa

O coordenador do Escritório da Agespisa em Jaicós, João Edmundo, afirmou na manhã desta sexta-feira (15), durante visita ao açude Tiririca, que a represa já acumula uma volume de água superior ao registrado no ano passado.

O acumulado é resultado de duas fortes chuvas registradas no município nas últimas duas semanas. Segundo ele, o Tiririca estaria com cerca de 15% de sua capacidade, o maior volume acumulado nos últimos cinco anos. “Quem sabe nós teremos o Tiririca cheio, considerando que logo nas primeiras chuvas já temos esse considerável volume”, disse João, otimista.

Coordenador do Escritório da Agespisa em Jaicós, João Edmundo
Coordenador do Escritório da Agespisa em Jaicós, João Edmundo

Com isso, a Agespisa retomou a captação de água na represa, que será tratada e destinada ao abastecimento de parte do bairro Nova Olinda, e os bairros Armínio José de Sousa (Pedrinhas) e Francílio Almeida (Matadouro). “Graças a ação de Deus e um trabalho que nós temos realizando à frente da Agespisa, a situação do abastecimento de água na cidade de Jaicós é considerada confortável”, disse o coordenador.

Atualmente, a Agespisa utilizada oito poços tubulares no abastecimento da cidade. Dois novos, situados no bairro Serranópolis, um próximo ao Estádio de Futebol, e outro próximo a Arena Jaicós, foram equipados recentemente e reforçaram em mais 30 mil litros o volume de água na rede de distribuição.

Fonte: Cidadesnanet

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade