DestaquesMunicípiosPolíciaTodas as Notícias

Em Jaicós, bando explode Banco do Brasil e faz polícia de refém

A centenária cidade de Jaicós viveu momentos de terror na madrugada desta terça-feira, 04, após ser invadida por uma quadrilha de ladrões de banco. A ação teve início por volta das 2h e teria demorado aproximadamente 1 hora.

O vigilante de uma empresa de segurança que atua na cidade de Jaicós relatou que foi rendido enquanto fazia rondas em uma rua no Centro da cidade, próximo ao banco, e levado até a frente da agência. Três bandidos estavam fora da agência, fortemente armados.

Bandidos fazem policiais de refém - Foto: WhatsApp
Bandidos fazem policiais de refém – Foto: WhatsApp

A viatura da Polícia Militar, que também fazia rondas e seguia em direção ao banco, foi recebida a tiros. O motorista perdeu o controle do veículo e subiu sobre a calçada da Cooperativa. No veículo e na parede ficaram as marcas de tiros, que demonstram a violência com que agiram os assaltantes. Os três militares que estavam na viatura também foram rendidos e tiveram as armas e celulares tomados.

Segundo um dos reféns, um dos assaltantes falava a todo instante ao telefone e recebia informações de outros integrantes do bando que estariam espalhados em vários pontos da cidade.

Cofre dinamitado - Foto: Cidadesnanet
Cofre dinamitado – Foto: Cidadesnanet

Antes de deixarem o banco, houve intensa troca de tiros entre os ladrões e o reforço policial que chegou ao local durante a ação. Um veículo modelo Gol, estacionado cerca de 200 metros da agência, foi atingido com tiros.

De acordo com o vigilante, somente no banco eram oito homens fortemente armados. Eles deixaram a agência levando sacos, possivelmente com dinheiro, as armas dos policiais e um militar como refém, que foi obrigado a sentar sobre o capô do carro. O refém levado pelos ladrões foi o cabo Rubens.

DSC_01191

O bando saiu atirando por onde passou. Eles foram vistos fugindo um veículo modelo sedan de cor escura, pela BR 407, no sentido à cidade de Patos do Piauí.

Moradores relataram que haviam integrantes do bando em diversos pontos da cidade. Foram efetuados diversos tiros nas proximidades da Delegacia, da Companhia de Polícia e das residências de autoridades policiais.

DSC_01211

Atualizada às 5h42
Policiais de Jaicós e das cidades da região foram acionadas em estão em busca aos ladrões. Segundo informações, o carro utilizado na ação, um Fiat Línea Preto, foi abandonado no povoado Maria Preta, na divisa dos municípios de Jaicós e Patos do Piauí. O cabo Rubens, militar levado como refém, foi liberado junto com as armas dos policiais.

Diligências continuam

O comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, disse que a polícia já identificou a participação direta de seis homens no assalto, com integrantes de fora do Estado, da própria região e também de Teresina, uma vez que, o carro modelo Linea usado na fuga, teria sido roubado na capital.

O coronel disse ainda que a quadrilha é bem articulada, possui uma rede de informação e, inclusive, estava monitorando a Força Tática da região.

Moradores viveram momentos de terror

Em outro áudio gravado por uma moradora da cidade é possível ouvir como as pessoas ficaram assustadas com a ação criminosa. Na gravação, dá para perceber o barulho de tiros e os estrondos causados pela explosão do cofre da agência bancária. “Ô meu Deus, o que é isso? Pelo amor de Deus”, disse a moradora.

FONTE: Cidadesnanet

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também