Esporte

Em jogo de seis gols, Fla-PI arranca empate e está na final da Copa Piauí

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O Flamengo-PI deu um passe importante rumo à classificação para Copa do Brasil 2014. Na tarde deste domingo (22), no Estádio Lindolfo Monteiro a Raposa empatou em 3 a 3 com o Piauí, garantiu o título simbólico do primeiro turno e, de quebra, a vaga na decisão da Copa Piauí.

O destaque da partida, no entanto, andou longe de vestir a camisa rubro-negra. Silas marcou os três gols do Piauí e disparou na artilharia da competição com cinco gols. Rian (duas vezes) e Laércio descontaram para o time de Paulo Moroni.

Com o resultado, o Flamengo-PI fecha o primeiro turno com sete pontos ganhos e na liderança. Enquanto isso, o Piauí termina em terceiro com quatro pontos. Os dois times voltam a campo daqui a uma semana, na abertura do returno. A Raposa encara o 4 de Julho, na segunda-feira (1º). Já o Enxuga Rato recebe o Picos no próximo domingo (30). Os dois jogos acontecem no Lindolfo Monteiro.

Em tarde de Silas, Enxuga Rato larga na frente, mas não consegue impedir título do Flamengo-PI no primeiro turno da Copa Piauí.
Em tarde de Silas, Enxuga Rato larga na frente, mas não consegue impedir título do Flamengo-PI no primeiro turno da Copa Piauí. – Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM

Tudo igual

O começo da partida já mostrava que o dia não seria bom para o zagueiro Eduardo Júnior, do Flamengo-PI. Com um minuto de jogo, foi a sua canela que evitou um gol do rubro-negro após cabeçada em cobrança de escanteio. A Raposa até se mantinha mais no ataque, mas foi do Piauí a primeira bola que balançou as redes.

Aos oito minutos, nova falha de Eduardo Júnior culminou com o gol do Piauí. Paulo Vitor avançou pela direita e tocou no centro para Silas. O zagueiro rubro-negro estava na frente, mas se atrapalhou na hora de cortar a bola, e o atacante rubro-anil aproveitou para virar chutando e vencer o goleiro Robson, abrindo o placar no Lindolfo Monteiro.

A situação dos primeiros dez minutos se repetiu durante todo o primeiro tempo. O Flamengo-PI era quem mais se lançava ao ataque, mas se atrapalhava na construção das jogadas ou finaliza com pouco risco. Já o Piauí criou boas chances em jogadas de contra-ataque, mas tinha dificuldade para converter em gol.

Aos 29 minutos, por exemplo, Darlan e Fabinho se atrapalharam na entrada da grande área e perderam a bola. Na sequência, Dindê lançou para Maranhão, que tocou por cima para Silas, que dominou dentro da grande área e chutou, mas foi desviado para escanteio.

A história do Flamengo-PI mudou aos 37 minutos. Em mais uma jogada que parecia não dar em nada, Rian recebeu na entrada da área e acertou o chute colocado no cantinho esquerdo do goleiro Lucas, que não alcançou. Tudo igual no placar até o fim da primeira etapa.

Silas dá show no Lindolfo

O segundo tempo começou diferente do primeiro. Mudando de estratégia, o Piauí passou a partir para cima em vez de esperar apenas o contra-ataque. A pressão deu certo aos 16 minutos, quando Silas recebeu na meia-lua, puxou para o lado e chutou, mandando a bola para o fundo das redes e deixando o Piauí de novo na frente.

A partir daí, o rubro-negro acordou e partiu para o ataque. As alterações feitas por Paulo Moroni ainda no primeiro tempo, quando colocou Raphael Freitas para compor o trio de ataque com Fabinho e Raiff começou a surtir efeito, e o goleiro rubro-anil Lucas foi obrigado a mostrar trabalho.

Aos 22 minutos, ele demonstrou puro reflexo ao defender uma cabeçada dentro da pequena área. Pouco depois, foi a vez de Jarbas meter uma bomba da meia-lua, para nova defesa. O meia Léo, do Piauí, até respondeu com outro chutaço de fora da área que passou rente à trave direita de Robson, mas em seguida Raphael Freitas limpou dois e testou a qualidade de Lucas mais uma vez.

No melhor momento do Flamengo-PI, a estrela de Silas brilhou mais uma vez. O jovem atacante, responsável por todos os gols do Enxuga Rato no primeiro turno da Copa Piauí, recebeu de Vitor Recife na intermediária, avançou, driblou dois marcadores e acertou o canto do gol, deixando o placar em 3 a 1.

A resposta do Flamengo-PI, no entanto, foi rápida e em dois lances. Primeiro, aos 32, Laércio subiu mais alto que a zaga rubro-anil em cobrança de escanteio e acertou o canto inferior esquerdo de Lucas. Dois minutos depois, foi a vez de Rian marcar o seu segundo no jogo, terceiro da Raposa. O lateral acertou mais um chutaço de fora da área, indefensável para o goleiro, e deixou tudo igual.

Nos minutos finais, as duas equipes ainda tentaram criar alguma chance para tentar terminar com a vitória, mas o placar manteve-se inalterável. 3 a 3 em um jogaço, mas que foi melhor para o Flamengo-PI, que conquistou o título do primeiro turno da Copa Piauí.

Fonte: Globo Esporte Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.