ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
PolíticaTodas as Notícias

Em live, Araujinho debate temas relacionados aos jovens

O projeto que vem acontecendo todas as quartas-feiras de julho, tem como objetivo, discutir temas importantes e fundamentais para a sociedade, sobretudo, em tempos difíceis como esse.

A juventude é considerada uma das fases mais importantes na vida do ser humano, pois é nela que parte de decisões fundamentais são tomadas. O jovem enquanto agente transformador, com novas e ideias e participação ativa, tem função importante dentro da sociedade. Porém, muitas vezes durante a caminhada, esse jovem depara-se com obstáculos que necessitam ser enfrentados. Daí a importância de conversar sobre juventude, consolidação de direitos e deveres, e incentivo a busca por apoio.

Pensando nisso, o pré-candidato a prefeito de Picos, Araujinho, em seu projeto “Araujinho Live”, reuniu, nessa quarta-feira (22), jovens picoenses para um bate-papo sobre juventude: mais futuro e novas ideias; tema da quarta edição do encontro digital.

O projeto que vem acontecendo todas as quartas-feiras de julho, tem como objetivo, discutir temas importantes e fundamentais para a sociedade, sobretudo, em tempos difíceis como esse. Empreendedorismo, mulher e cultura foram pautas de encontros passados e reuniram grandes nomes para falar sobre os assuntos discutidos.

Seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde, a live contou com a presença da advogada e ex-coordenadora Municipal da Juventude de Picos, Alice Alencar; o ator e comediante Jackson Moura; a cantora Karlla Thalyta; e o teólogo e palestrante, Levi Barros, que discutiram sobre políticas públicas para jovens, o jovem na periferia, o jovem enquanto agente cultural e ações sociais desenvolvidas pela juventude.

Para Araujinho, a escolha do tema juventude foi assertiva. “Olha o que discutimos hoje sobre a juventude, foi exatamente aquilo que a gente pode combater com as políticas públicas voltadas para os jovens, para que eles possam buscar os seus direitos na sua formação humana; e a sua formação técnica no campo do trabalho, na cultura, no esporte, no lazer. E é justamente aí, quando ele está todo envolvido nesse processo, que ele esquece tudo que seja relacionado a droga, ao alcoolismo, a marginalidade. Acredito que acertamos demais na escolha do tema de hoje”, disse ele.

Para Jackson Moura, humorista intérprete da personagem Jurema, faltam políticas públicas para incentivo aos jovens. “É notável que faltam políticas de incentivos para o jovem encontrar em que espaço ele se encaixa, porque os adultos têm muita essa visão de que o jovem tem que ir para faculdade e fazer algum curso, mas nem sempre é o interesse do jovem. Às vezes ele quer a área artística e quase sempre não tem esse incentivo. Dar oportunidade para ele seguir outras áreas é fundamental”, falou.

Jackson Moura

A cantora Karlla Thalyta destacou as dificuldades que muitos jovens enfrentam por não ter voz, sobretudo, as mulheres que vivem no meio artístico. “Muitas vezes o jovem não tem voz e por ser mulher em uma sociedade tão machista, essa situação complica ainda mais. A gente quer ser reconhecida pelo talento, por aquilo que a gente trabalha e jamais por outras circunstâncias. Então assim não é fácil, mas as portas estão sendo abertas através de pessoas que estão representando isso a cada dia e acho que só tem a melhorar. Quem é mulher e tem talento e vontade, tem que meter a cara no sol e ter coragem mesmo,” destacou Karlla.

Karlla Thalyta

Transmitida em seu canal no Youtube e em sua página no Facebook /araujinhoPicos, a live foi sucesso de audiência, com mais de 1700 visualizações e interações positivas de pessoas que participaram e contribuíram com o debate. Próxima semana o encontro contará com um novo tema.

Levi Barros
Alice Alencar

Por Rachel Marinho/Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade