ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Em Live, Araujinho discute saúde com convidados

Em tempos de pandemia, falar sobre saúde é algo muito importante, já que o acesso a saúde é garantida na constituição de 1988

Em tempos de pandemia, falar sobre saúde é algo muito importante, já que o acesso a saúde é garantida na constituição federal de 1988. Foi pensando nisso que o pré-candidato a prefeito de Picos, Francisco da Costa Araújo, o Araujinho, realizou na noite desta quarta-feira (26), a sexta live do projeto “Araujinho Live”, seguindo todas as recomendações do ministério da saúde, o tema abordado foi: “Mais saúde para o povo picoense”.

Na ocasião, estiveram presentes: o secretário de saúde do Estado, Florentino Neto; a Diretora do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), Samara Sá; e o ex-secretário de saúde de Picos, Dr. Junior Santos.

Durante o bate-papo, foram discutidas várias questões referentes ao tema, o pré-candidato juntamente dos demais profissionais presentes, relataram sobre diversas patologias, tratamentos e centros de saúde existentes no município, na qual idealizam ser uma área que necessita de avanços constantes. Segundo Araujinho, falar sobre a relevância desse tema é fundamental, mediante o período atual que a saúde picoense se encontra. Destacou também que à busca por novos meios de prevenção é algo crucial nesse momento.

Em meio a pandemia da Covid-19, Florentino Neto, avalia os resultados do Piauí como o mais significativo no enfrentamento a doença em relação aos demais estados. Afirma ainda que apesar dos baixos índices de isolamento social em determinados municípios, a população tem ajudado bastante para que o estado não entre em colapso. Assim enfatiza que o termo “saúde” é importante por estar relacionado ao bem-estar do cidadão.

Sendo o Hospital Regional Justino Luz referência para o tratamento de diversas patologias em Picos e região, a Dr. Samara Sá destaca que o HRJL já acolhia uma grande demanda de atendimentos antes da pandemia, no entanto após esse surgimento, as demandas aumentaram ainda mais, só que dessa vez para tratamentos da covid-19. Afirma ainda que atualmente, o hospital encontra-se lotado em seus respectivos setores, mas ainda não atingiu seu nível de lotação.

Diante o alto índice de transmissão da Covid-19 no município de Picos, o ex-secretário de saúde, Dr. Júnior Santos ressaltou que é possível reverter essa atual situação por meios de medias simples de prevenção, na qual a população venha a se conscientizar para que o vírus não prolifere ainda mais.

Transmitida em seu canal no Youtube e em sua página no Facebook /araujinhoPicos, a live contou com interações e participações positivas de pessoas que contribuíram com o debate.

Por Isadora Freiras/ Ascom

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade