ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Em meio à crise pandêmica, Unimed Picos completa 28 anos cuidando de pessoas

Presidente da Unimed Picos fala sobre desafios durante história da cooperativa no município.

Atuando há 28 anos no município, desde o ano de 1993, a Cooperativa de Trabalho Médico Unimed Picos tem como premissa cuidar da saúde das pessoas com segurança, resolutividade e dedicação, garantindo a sustentabilidade da organização, satisfação dos clientes, cooperados e colaboradores.

O presidente da Unimed Picos, o médico Luís Evandro Santos Lopes, em entrevista ao Portal RiachãoNet, falou sobre os desafios que a cooperativa do plano de saúde tem enfrentado em uma das maiores crises da área em todo o mundo: a pandemia da Covid-19.

Dr. Evandro Lopes, presidente Unimed Picos

“A rede Unimed se esforçou ao máximo para fazer investimentos para atender a demanda Covid. Hoje o sistema Unimed está em muitas cidades do Brasil. Aqui em Picos nós prestamos assistência médica a muitas pessoas que estavam e estão com a Covid. Atendemos em leito hospitalar, UTI, tudo na rede Unimed. Se não fossem os recursos próprios da rede, essa pandemia teria um efeito catastrófico, pior do que o que estamos enfrentando. É com toda certeza que afirmo: se não fosse nossa coopertiva médica, se não tivéssemos hospitais da rede Unimed, a pandemia teria sido bem mais traumática para a população”, considerou ele.

Luís Evandro Lopes pontuou que ano após ano há um desafio novo para a cooperativa picoense, sendo a pandemia um dos maiores. Ele destacou que a rede em Picos tem respondido às expectativas necessárias do momento, proporcionando aos usuários todo o suporte preciso dentro e fora do município.

“Temos em Picos uma rede credenciada de médicos, consultórios e também todos os hospitais da cidade estão ligados à nossa cooperativa. Dentro do que é oferecido em Picos, os usuários da Unimed têm a possibilidade de receber o melhor em assistência médica e hospitalar. No caso de contrair a Covid, por exemplo, nosso usuário, quase sempre, fica na rede credenciada privada, que são nossos parceiros, e quando há necessidade de transferência, são levados para Teresina que tem um suporte maior”, informou.

O presidente da Unimed Picos frisou que muitos estados, como Piauí e Ceará, conseguiram sustentar a crise na saúde pública – com os números de pacientes necessitados de rede hospitalar – por conta dos hospitais que a rede oferece em várias cidades do país. “Em Teresina temos uma ocupação de 100% dos leitos. Imagina se não tivéssemos dois hospitais da Unimed no estado?”, indagou.

Dr. Evandro Lopes, presidente Unimed Picos

Mesmo em meio às dificuldades, o médico se diz otimisma em relação à vitória contra a Covid e frisou que a cooperativa médica tem se empenhado para diminuir ao máximo os transtornos que a doença tem causado à população.

“Vamos passar por isso, com certeza. Enfrentaremos todas essas dificuldades que estamos enfrentando e vamos vencer com o menor trauma possível para a população do Piauí e, especificamente, de Picos. Nosso intuito é diminuir, nesse período, o sofrimento das famílias ao máximo possível, principalmente para aquelas às quais prestamos serviços na grande região de Picos”, destacou.

Um pouco da história
Evandro Lopes falou que a Unimed Picos surgiu com a expansão populacional e aderindo ao plano de capilaridade do sistema que visava, à época, aumentar a rede para o maior número de cidades possível. Ele recebeu o convite para presidir a cooperativa no município e, o que se iniciou com 24 médicos, hoje abrange 92 profissionais, além das clínicas, laboratórios e hospitais.

“Como todo início, passamos por muitas dificuldades, mas fomos avançando e ganhando espaço. Atravessamos muitas fases boas e ruins, nesse período, e agora estamos com uma crise que parece não ter fim, que é essa pandemia, que tem sido um desafio muito grande para gerenciar a operadora de plano de saúde. Contudo, acreditamos que venceremos, assim como já vencemos muitas batalhas até aqui”, disse.

A Unimed Picos é pioneira e única cooperativa em plano de saúde com sede em Picos. Muitas já passaram pela cidade, segundo o médico, vendem seus produtos e vão embora. Por isso a rede veio para fazer diferença na região.

“Outras operadoras vêm, vendem o produto e vão embora. Não sabem onde o cliente está, o que ele precisa. E nós fazemos esse trabalho. O cliente que chega aqui tem acesso ao presidente, gerente ou qualquer outro funcionário. Somos acessíveis. Não há dificuldades. Nossa missão é fazer com que as pessoas se sintam em casa, sempre buscando o melhor para o cliente”, pontuou.

A Unimed está localizada na Praça Félix Pacheco, 676, no centro de Picos. Telefone para contato: (89) 3422-3616.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade