ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Em menos de um ano, ponte interditada provoca dois acidentes com vítimas fatais em Picos

[ad#336×280]Acidentes com vítimas fatais tem se tornado uma realidade comum na ponte interditada que liga a cidade de Picos ao bairro Aroeiras do Matadouro, na PI 379. Em menos de um ano, duas pessoas vieram a óbito no trecho.

A situação tem preocupado os condutores de veículos que transitam pela ponte devido ao risco de novos acidentes. Riscos estes, preconizados pela paralisação da obra de reparação da mesma, pela pouca visibilidade devido à falta de iluminação no período noturno além da poeira que é constante no trecho.

Como medida de segurança para os condutores  um desvio foi feito ao lado da ponte interditada, mas o mesmo é declinado, além de que muitos motoqueiros insistem em trafegar pela ponte.

Ponte interditada - Foto: Paula Monize
Ponte interditada – Foto: Paula Monize

IMG_0637

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o secretário de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos, Cláudio Galeno, que informou que a continuidade da obra da ponte, bem como a revitalização do asfalto que liga o município de Picos ao bairro Aroeiras do Matadouro até o povoado Tabatinga são de responsabilidade do Governo do Estado.

A Construtora que iniciou o processo de revitalização da ponte agora paralisada é a Construtora Santa Inês.

Vítimas fatais

Em fevereiro do corrente ano o jovem Arlan Moura Rocha, 20 anos, faleceu após colidir sua motocicleta, uma Honda CG FAN 150, placa OED-7954, contra placas de sinalização que alertavam para a redução de velocidade no local.

Cruz que simboliza o local do acidente, onde jovem faleceu - Foto: Paula Monize
Cruz que simboliza o local do acidente, onde jovem faleceu – Foto: Paula Monize

Outra vítima fatal foi o motoqueiro Antônio José Alves Bezerra, 50 anos, que veio a óbito no último domingo, 02, após subir a montanha de terra que impede a circulação de veículos sobre a ponte interditada, e ser arremessado a sete metros de altura antes de atingir o solo. Motoqueiro estava sem o capacete e sofreu lesões graves na cabeça.

Montes de terra sinalizam proibição do tráfego de veículos na ponte
Montes de terra sinalizam proibição do tráfego de veículos na ponte

Imprudência

No momento em que nossa equipe de reportagem estava no local, vários motoqueiros foram flagrados atravessando a montanha de terra, e não utilizando o desvio que fica situado ao lado direito da ponte interditada.

Ponte interditada
Ponte interditada
Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade