DestaquesGeral

Em nota, vereador diz que acidente foi uma fatalidade

anuncio17 UNIFSA
Vereador Iata Rodrigues – Foto: João Paulo Leal

A assessoria da Câmara Municipal de Picos divulgou na manhã deste domingo (23) uma nota de esclarecimento a respeito do acidente automobilístico envolvendo o carro do presidente da Câmara, vereador Iata Rodrigues (PSB), e o motoqueiro Antonio João Nascimento.

De acordo com a nota, o acidente aconteceu por volta das 21h quando o parlamentar se dirigia com a esposa e a filha ao Povoado Gameleira dos Rodrigues e acabou colidindo com a moto do segurança Antonio João, que estaria com farol apagado e invadiu a faixa contrária. O vereador ainda teria tentado evitar a colisão, sem sucesso.

O condutor da motocicleta ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas acabou falecendo a caminho do Hospital Regional Justino Luz (HRJL). A assessoria afirma ainda que o vereador está abalado e prestando toda a assistência à família da vítima.

O texto divulgado para a imprensa destaca também a possibilidade de que o motoqueiro estivesse sob efeito de bebida alcoólica, conforme informações de testemunhas.

Confira a nota na íntegra:

Esclarecimento sobre acidente envolvendo o presidente da CMP

O Presidente da Câmara Municipal de Picos, Iata Rodrigues (PSB) vem, por meio da assessoria, esclarecer o acidente automobilístico ocorrido na BR 316, na noite de sábado (22), envolvendo o carro do parlamentar e uma motocicleta. Por volta das 21h Iata Rodrigues, acompanhado da esposa e da filha, se deslocava para o Povoado Gameleira dos Rodrigues quando nas proximidades da Pousada Guaribas foi surpreendido por uma motocicleta com farol apagado que invadiu a faixa contrária. Iata, que não vinha em alta velocidade, tirou o quanto foi possível para evitar a colisão, contudo foi inevitável. O parlamentar imediatamente ligou para o SAMU e de maneira alguma se evadiu do local do acidente. Infelizmente o motociclista faleceu a caminho do Hospital Regional Justino Luz. Suspeita-se que o motociclista estava embriagado, uma vez que testemunhas afirmaram que o mesmo estava bebendo em um bar nas proximidades da BR. Iata compareceu à delegacia, mas o delegado não estava presente. Orientado pelo seu advogado, o parlamentar vai aguardar ser chamado para maiores esclarecimentos. Além disso, ele está prestando total auxílio à família. Iata Rodrigues, ainda abalado, qualificado o acidente como uma fatalidade.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.