MunicípiosPatos do PiauíTodas as Notícias

Em nova pesquisa, Joaquim Neto aumenta a liderança na disputa para a Prefeitura do Patos do Piauí e chega aos 62,15%

A pesquisa, realizada pelo Instituto CENSUS, foi publicada no Tribunal Superior eleitoral sob o n° 08943/2020.

anuncio17 UNIFSA

O Instituto CENSUS divulgou, nesta segunda (09), o resultado de mais uma pesquisa de intensão de votos, mostrando o atual cenário da disputa pela Prefeitura de Patos do Piauí. O levantamento dos dados foi realizado nos dias 02 de novembro de 2020 com 354 eleitores entrevistados nas zonas urbana e rural do município. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, quando sem citar os nomes o entrevistador pergunta em quem o eleitor votaria para prefeito de Patos do Piauí, segundo o CENSUS, o candidato do PSD, Joaquim Neto, é lembrado por 61,02% dos entrevistados, e o candidato do PP, Valdemiro, é lembrado por 33,90% dos entrevistados. Não souberam ou não quiseram opinar 2,82% dos entrevistados, e branco ou nulo 2,26%.

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador cita os nomes dos candidatos, segundo o CENSUS, o candidato Joaquim Neto atinge 62,15% dos entrevistados, e o candidato Valdemiro é lembrado por 34,46% dos entrevistados. Não souberam ou não quiseram opinar 2,26% dos entrevistados, e branco ou nulo 1,13%.

Fazendo uma comparação com a pesquisa realizada pelo Instituto CENSUS em agosto deste ano, o candidato Joaquim Neto atingia o percentual de 55,15% na estimulada, ampliando assim sua vantagem 7%.

Rejeição

O CENSUS também levantou a rejeição dos candidatos à Prefeitura de Patos do Piauí, quando perguntado em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, o candidato Valdemiro (PP) aparece em primeiro lugar com 61,58% dos votos, e o pré-candidato Joaquim Neto (PSD) aparece com 34,18% dos votos.

Um fator importante levantado pelo CENSUS na pesquisa foi a definição do eleitor sobre seu voto. O instituto perguntou aos entrevistados se o voto para prefeito estava definido ou poderia vir a mudar, e para 95,48% dos entrevistados seu voto está definido, e 4,52% disseram que ainda podem mudar o voto.

A pesquisa, realizada pelo Instituto CENSUS, foi publicada no Tribunal Superior eleitoral sob o n° 08943/2020.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.