ad16
DestaquesMunicípios

Em novo decreto, Elvis Ramos reforça medidas de combate ao Coronavirus em Ipiranga do Piauí

O novo decreto entrou em vigor dia 05 e segue até o dia 15 de março.

O Prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos (PT), emitiu um novo decreto com medidas restritivas no município para conter o avanço no contágio do coronavirus.  O decreto se deu pela necessidade de adotar medidas sanitárias mais rigorosas, tendo que intensificar as medidas de contenção da propagação do vírus.

De acordo com a novas medidas, das 0h do dia 05 de março até às 0h do dia 15 de março fica proibido em todo o município de Ipiranga do Piauí a realização de festas ou eventos em ambientes abertos ou fechados promovidos por entes públicos ou privados. Ficando proibido também atividades que gerem aglomerações, eventos culturais, atividades sociais, boates, casas de shows, ou qualquer outro estabelecimento com ou sem venda de ingresso.

Prefeito Elvis Ramos – Foto: Luís Carlos

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares, lojas de conveniência e depósito de bebidas, só poderão funcionar até 22h. 

O comércio em geral poderá funcionar somente entre  07h às 19h, as farmácias de 07 às 22h, academias e locais de atividades físicas, poderão funcionar até às 22h.

Toque de Recolher 

Entre às 23h e às 5h fica proibido a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ressalvados os casos de extrema necessidade e ao trabalho em atividades essenciais ou estabelecimentos autorizados a funcionar.

A Feira Livre

O funcionamento da feira livre em Ipiranga nos dias 06 e 13 de março, se dará com a comercialização de produtos considerados essenciais, como hortifrutigranjeiros e gêneros alimentícios em geral. A circulação de pessoas na feira livre fica condicionada à obediência aos protocolos sanitários.

O descumprimento ao decreto implicará em multa nos valores entre um a dez salários mínimos, as fiscalizações serão feitas pela Vigilância Sanitária municipal com o apoio do Grupamento da Polícia Militar.

VEJA O DECRETO

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade