ad16
DestaquesItainópolisPolíciaTodas as Notícias

Em operação conjunta, Civil e PM realizam apreensão de drogas e arma em Picos e na zona rural de Itainópolis

Operação Itália contou com o apoio do CORE de Teresina. Três pessoas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes.

A Delegacia de Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio, em conjunto com policiais do 4º BPM (Força Tática e Canil) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Teresina – CORE, realizou, no início da manhã desta quinta-feira (16), a Operação Itália, com o objetivo de dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão na cidade de Picos e Itainópolis.

“A gente tem conhecimento de que há uma grande quantidade de entorpecentes sendo distribuída da cidade de Picos para outras cidades. Obtivemos êxito na operação com a localização de entorpecentes e uma pistola de calibre .9mm. Foi apreendida uma grande quantidade de drogas em tabletes – cocaína, balança de precisão e arma de fogo com dois carregadores”, disse o delegado responsável pela DHTL, Agenor Lima Jr.

Na cidade de Picos foram encontrados dois indivíduos em flagrantes, um com a pistola e outro com diversas trouxinhas de cocaína. Já em Itainópolis, no povoado Campestre, o suspeito foi surpreendido com os tabletes de entorpecentes.

Todos os três foram levados à Central de Flagrantes a fim de serem autuados e poderem responder por seus atos. De acordo com o delegado Agenor Jr., todos os envolvidos agiram calmamente aos serem abordados, não esboçando nenhum tipo de reação ao ato policial.

Material apreendido na Operação Itália – Imagem: PC PI

Agenor Lima Jr. destacou o empenho que as forças de segurança pública têm tido para evitar que se propague o tráfico de drogas e a criminalidade em um contexto geral. Ele apelou ainda para que a população colabore com informações.

“Temos empreendido muitos esforços para o combate ao tráfico de drogas juntamente com a PM. A colaboração da população é muito importante, tendo em vista que a PM trabalha muito com as informações que chegam até a gente em relação a traficantes. A cada vez mais que a população colaborar, estaremos combatendo mais o tráfico de drogas. Temos tentado demonstrar grande quantidade de resultados através das investigações e prisões. Tanto o poder judiciário quanto o Ministério Público têm colaborado de forma célere nas demandas que são encaminhadas”, frisou.

Coordenação de Operações e Recursos Especiais/CORE – Imagem: PC PI

Mais de 30 policiais estiveram envolvidos na operação. Todo o material apreendido passará por perícia e, posteriormente será incinerado.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade