ad16
DestaquesIpiranga do PiauíTodas as Notícias

Em parceria com o Estado, Prefeitura de Ipiranga oferta curso de qualificação para pedreiros

40 pessoas estão sendo beneficiadas com o curso e, ao final, receberão certificado.

A Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania – SASC, iniciou, nesta segunda-feira (19), um curso de capacitação profissional de pedreiros.

O curso será ministrado durante 30 dias e beneficiará 40 ipiranguenses e, consequentemente, suas famílias, pois um dos objetivos da capacitação é profissionalizar as pessoas e gerar emprego e renda à posteriori.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, esteve presente na solenidade de abertura do curso, que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Ele destacou a importância desse projeto para a cidade.

“Vemos como fundamental importância a qualificação da mão de obra, pois as pessoas vão ter a oportunidade de terem o conhecimento técnico e também de ter acesso ao mercado de trabalho, porque terão o certificado comprovando o curso. Então é algo que vai repercutir positivamente para o desenvolvimento financeiro das famílias de nossa cidade, que é nosso principal intuito, e, consequentemente, para o próprio município”, ressaltou.

Ao encerramento do curso, cada participante receberá um certificado de qualificação na área. A gestão municipal enfatiza ainda o empenho em buscar o desenvolvimento para Ipiranga nas mais diversas áreas, tendo por principal compromisso a sociedade.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade