ad16
MunicípiosPatos do PiauíTodas as Notícias

Em Patos do Piauí, Ministério Público Eleitoral pede impugnação de candidatura de Valdimiro Miguel

Segundo a promotora, ao protocolar o pedido de candidatura, Valdimiro não buscou demostrar que é alfabetizado

O Ministério Público Eleitoral, por meio da promotora Karine Araruna Xavier da 19ª Zona Eleitoral, pediu, nessa quinta-feira (1º), a impugnação do registro de candidatura do candidato a prefeito de Patos do Piauí, Valdimiro Miguel da Silva (Progressistas).

Segundo a promotora, ao protocolar o pedido de candidatura, Valdimiro não buscou demostrar que é alfabetizado, não acostando nenhum comprovante de escolaridade.

Candidato Valdimiro Miguel – Foto: Cidades em Foco

A promotora Karine Araruna pediu que seja determinada a notificação do impugnado para a defesa que tiver, no prazo de 7 dias, podendo juntar documentos, arrolar testemunhas e requerer outras provas, nos termos do artigo 41 da Resolução nº 23.609/2019.

Veja a ação do MPE

Ainda de acordo com a promotora, se o candidato não comprovar em documentos que é alfabetizado que seja julgada procedente a impugnação da candidatura. “Se a matéria fática, com os documentos desta inicial e da contestação, estiver suficientemente provada, sem necessidade de dilação probatória, seja julgada procedente a impugnação para indeferir-se o pedido de registro de candidatura da Impugnada”, disse a promotora.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade