ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Em Paulistana: Mães de família e agricultoras interditam BR-407 em protesto. Veja!

[ad#336×280]Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, agricultoras e mães de família interditaram trecho da BR-407, com cartazes, galhos de árvores e bandeiras, na manhã desta sexta-feira (07).

De mãos dadas, os manifestantes protestam contra o fechamento de escolas na zona rural de Paulistana, além da invasão de terras por mineradoras e pelas obras da ferrovia Transnordestina.

Os protestos duraram aproximadamente 1h30, comandado principalmente por mulheres, membros do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). Os manifestantes alegam que estão sendo pressionados a repassar as terras a baixos valores, para a construção da ferrovia. Viaturas da Polícia Militar foram acionadas para controlar o protesto.

protesto paulistana2

Manifestantes interditaram BR 407 em prol em prol do não fechamento das escolas da zona rural - Foto: Blog do Evangelista
Manifestantes interditaram BR 407 em prol em prol do não fechamento das escolas da zona rural – Foto: Blog do Evangelista
Sobre o fechamento das escolas, o secretário de Educação de Paulistana, Uélio José, disse que as unidades de ensino foram fechadas ainda em 2013, visando melhorias no processo ensino-aprendizagem.
“No ano passado, foram fechadas cinco escolas na zona rural que funcionavam com o ensino multisseriado, que compreendia seis turmas de diferentes níveis na mesma sala de aula, o que compromete o rendimento. O número de analfabetismo era elevado e remanejamos os alunos para reverter este quadro. Ônibus escolares foram disponibilizados para alunos que moram mais distantes”, disse o secretário de Educação.
protesto paulistna1
Fonte: Blog do Evangelista
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade