Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Em Picos, 280 pessoas selecionados no “Minha Casa Minha Vida” estão com pendências

Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros – Foto: Robério Costa

Os selecionados na segunda chamada do programa federal “Minha Casa Minha Vida”, em Picos, devem ficar atentos aos prazos de regularização da documentação, para efetivarem a garantia ao benefício das moradias populares. Segundo dados da Coordenadoria Municipal de Habitação e Urbanismo, dos 373 cadastros enviados para o Banco do Brasil para processo de análise, 280 estão com pendências.

Os cadastros são referentes ao processo de seleção das 500 moradias do Conjunto Habitacional Louzinho Monteiro. O prazo para regularização da documentação segue até o final deste mês.

Segundo a coordenadora de Habitação e Urbanismo de Picos, Cláudia Mônica, estas pendências são referentes a irregularidades na documentação pessoal dos selecionados. “São problemas com o CPF, o NIS, informações que não batem com os dados já existentes destas pessoas”, disse Cláudia Mônica.

Coordenadora de Habitação, Cláudia Mônica

Ainda de acordo com Cláudia Mônica, os que não regularizem sua situação perderão o benefício, e um novo edital deverá ser lançado. As pessoas que apresentam pendências em seus cadastros devem comparecer a sede da Coordenadoria Municipal de Habitação e regularizar a sua situação.

 

Sair da versão mobile