ad16
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, bancários protestam contra reestruturação do Banco do Brasil

O protesto aconteceu em frente a agência do BB do Centro

Funcionários do Banco do Brasil realizaram na manhã desta sexta-feira (29) uma manifestação contra a reestruturação da instituição bancária. O protesto aconteceu em frente a agência do BB do Centro de Picos.

Com auxílio de uma caixa de som, os servidores discursaram para as pessoas que transitavam pela rua, relatando suas insatisfações contra as medidas.

Manifestação dos funcionários do Banco do Brasil – Foto: Romário Mendes

A restruturação do Banco do Brasil prevê o fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios, demissões e transferências de funcionários.

Segundo o diretor regional do Sindicato dos Bancários do Piauí, em Picos, Antônio Libório, o objetivo da manifestação foi protestar contra as medidas. “Estamos aqui na luta para que isso (a reestruturação) não aconteça, porque a gente sabe que é uma perda muito grande para uma cidade hoje sem ter um banco público. São eles quem fazem o desenvolvimento, é quem trabalha para os pequenos agricultores e os microempresários”, disse.

Antônio Libório – Foto: Romário Mendes

Libório lembrou também que funcionários da agência estão com a previsão de serem transferidos. “Estamos nessa defesa também para que isso não aconteça”, relatou.

Os funcionários permaneceram no ato até às 11h, o que ocasionou a redução do horário no atendimento ao público.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui