Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Em Picos, bandidos arrombam casa no Canto da Várzea e furtam moto e eletrodomésticos

Um casal foi vítima de criminosos na noite do último sábado (17) ao terem sua residência, localizada no bairro Canto da Várzea, ao lado do estádio Helvídio Nunes, arrombada. Eles tiveram uma motocicleta e vários eletrodomésticos de alto valor furtados.

De acordo com informações do dono da casa, um homem arrombou a residência, percebeu que estava vazia e trouxe outros dois comparsas para efetuar a ação criminosa. Eles chegaram à residência após às 23h00. Nas imagens de uma câmera de segurança de um local vizinho é possível observar a ação escancarada e sem pudor com que agem os bandidos.

Além da motocicleta Honda CG 150 Titan que fora levada, os indivíduos subtraíram uma televisão Samsung, um aparelho celular Motorola azul, um climatizador, uma air fryer, dois notebooks, panelas, botijão e uma bicicleta.

O casal encontrava-se viajando e, ao retornarem para sua residência neste domingo (18), encontraram a porta arrombada e casa praticamente vazia.

A motocicleta foi encontrada na Vila Barrão, após denúncia anônima, e foi restituída a seu proprietário após procedimentos legais. A polícia segue em diligência para recuperar os demais objetos.

Vale ressaltar que, em muitos casos, só há roubos como este porque existem pessoas dispostas a comprar objetos roubados por um preço bem abaixo do valor real. É importante frisar, também, que receptação é crime – artigo 180 do Código Penal Brasileiro – e pode levar o infrator à reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Sair da versão mobile