ad16
GeralTodas as Notícias

Em Picos, cadastro para o Garantia Safra começa hoje, 25

[ad#336×280]Na manhã desta segunda-feira, 25, foi iniciado o cadastramento para o Programa Garantia Safra, biênio 2014-2015 no município de Picos, que deve se estender por mais 7 dias. Os cadastros estão sendo realizados na Câmara Municipal de Vereadores, e desde as primeiras horas da manha de hoje uma longa fila de pessoas já se formava.

O secretário de Agricultura de Picos, Manoel Vieira, explica que o cadastramento está sendo organizado a exemplo do ano anterior, onde foi adotado um calendário, e para cada dia da semana foram selecionadas determinadas comunidades rurais. “A população deve ficar atenta para o dia que a sua comunidade for contemplada, e se dirigir até a Câmara para realizar o cadastro, assim também como aqueles que desejam fazer a renovação de um cadastro já existente. Informações estão sendo veiculadas pelos meios de comunicação “, disse Manoel Vieira.

Fila para a realização do cadastramento do Garantia Safra - Foto: Paula Monize
Fila para a realização do cadastramento do Garantia Safra – Foto: Paula Monize
Secretário de Agricultura, Manoel Vieira - Foto: RiachaoNet
Secretário de Agricultura, Manoel Vieira – Foto: RiachaoNet

Neste ano a cidade de Picos foi contemplada com 4 mil quotas para o Programa, que segundo Manoel Vieira não foram totalmente preenchidas no último cadastro, devido a falta de agricultores que atendessem aos critérios exigidos. No entanto, a expectativa por parte do gestor é que a meta seja alcançada.

As pessoas que desejem fazer o cadastro devem estar munidos de documentos pessoais, documentos referente a terra e a Adapi.

Próxima etapa

Após a realização dos cadastros bem como sua renovação, os mesmos passam por uma triagem feita pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável que elaboram uma lista com os nomes dos agricultores a serem contemplados, e posteriormente são encaminhados para o Ministério da Agricultura, onde uma nova análise é feita.

DSCN0356

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade