DestaquesGeralTodas as Notícias

Em Picos, cadastros do Minha Casa Minha Vida devem ser realizados após audiência pública

anuncio17 UNIFSA

O cadastramento para a destinação das casas populares provenientes do programa federal Minha Casa Minha Vida no município de Picos deve ser iniciado ainda no final deste mês, após a realização de uma audiência pública.  A audiência que acontece no próximo dia 12 às 19h00 na Câmara Municipal de Vereadores,  tem por objetivo esclarecer à comunidade os critérios do programa, e sanar possíveis dúvidas.

Conjunto Habitacional - Foto: Robério Costa
Conjunto Habitacional – Foto: Robério Costa

A coordenadora de Habitação de Picos, Cláudia Mônica,  destaca que a morosidade no projeto para este ano de 2014 se deve a uma série de etapas, bem como a formação do Conselho, processo de licitação da empresa que fornecerá o sistema para o início dos cadastros que segundo ela já foi iniciado, e agora a audiência pública.

“Esta audiência é para esclarecer à população quais são os critérios do Programa, os locais e os nacionais, e determinar as pessoas que serão beneficiadas com uma casa no Conjunto Habitacional Luíza Monteiro. Após finalizada a licitação que é uma das etapas, o cadastramento será iniciado”, disse a coordenadora.

Neste ano serão entregues 500 unidades, num primeiro momento pelo Banco do Brasil, e em seguida serão mais 400 unidades. Os critérios exigidos são: mulheres chefes de família, pessoas que moram em área de risco, pessoas com necessidades especiais, portadores de doenças crônicas (câncer, HIV, doenças renais e cardíacas), famílias acompanhas pela rede de proteção social e os idosos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.