ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, caminhoneiros, motoristas de coletivo e portuários serão vacinados contra Influenza

Na primeira fase da vacinação contra a influenza, estão inclusos no público alvo, idosos e profissionais de saúde, essa etapa vai até o dia 15 de abril.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, recebeu uma nova portaria do Ministério da Saúde com a alteração dos grupos-alvos nas fases de vacinação da Campanha Contra a Influenza e orientações quanto ao registro das doses no Sistema de Informação.

Na primeira fase da vacinação contra a influenza, estão inclusos no público alvo, idosos e profissionais de saúde, essa etapa vai até o dia 15 de abril. Na segunda etapa foi feito um acréscimo no grupo prioritário aumentando caminhoneiros, motoristas de coletivo e portuários.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe
Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

A Supervisora de Imunização, Mariana Fontes, destaca que cada município irá traçar estratégias para realizar essa vacinação. “ Cada cidade, no caso nós Picos, iremos montar uma estratégia para fazer essa imunização, pretendemos entrar em contato com a Polícia Rodoviária Federal para auxiliar no momento de vacinação desses profissionais”, informa.

Fonte: Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade