Em Picos, capacitação é ministrada a condutores de veículos de propaganda eleitoral volante

Com o objetivo de informar e conscientizar os condutores de veículos de propaganda volante que circulam na cidade de Picos, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 18, uma capacitação que trata da Poluição Sonora. Neste período devido à propaganda política nas ruas que se utiliza, sobretudo, de carros de som, a poluição sonora aumenta e incomoda a população.

Aproximadamente 19 condutores participaram da formação que ocorreu no auditório do Centro Administrativo, e foi ministrada pelos educadores ambientais da Secretaria de Meio Ambiente de Picos. As mesmas são constantes e ocorrem várias vezes durante o ano.

A educadora ambiental, Ruthy Costa, reforça que estes encontros junto aos condutores é para que eles venham a conhecer a legislação e se adequar às regras no período eleitoral.
“Já realizamos essa capacitação para tentar sensibilizar os motoristas e tentar fazer com que eles cumpram as exigências da lei, uma vez que durante o período eleitoral, além da nossa lei municipal, temos as regulamentações do Tribunal Superior Eleitoral, que são especificas para o período, que regulam questões de horário, potência sonora, entre outros requisitos”, explicou a educadora.
Especificamente para o período eleitoral, os condutores de veículos de propaganda volante têm de realizar um novo cadastro na sede da Secretaria de Meio Ambiente. Os cadastros podem ser realizados até o dia 26 de agosto.
Para realizar o cadastro, o condutor deve apresentar a cópia do documento do veículo, comprovante de endereço do comitê, cópia do cartão do CNPJ do candidato ou da coligação para quem eles vão prestar serviço, cópia da Carteira Nacional de Habilitação do motorista, além do comprovante de participação da capacitação sobre a poluição sonora.