ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralTodas as Notícias

Em Picos, Conselho Regional de Farmácia do PI discute situação dos profissionais na região

[ad#336×280]Na manhã desta quinta-feira, 06, foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Picos uma reunião com representantes do Conselho Regional de Farmácias do Piauí, com o objetivo central  de manter diálogo com estes profissionais, e assim perceber a realidade vivenciada pelos farmacêuticos na região.

IMG-20141105-WA0010

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, Hítalo Rodrigues, a parceria entre os órgãos citados visa uma melhora na fiscalização no setor farmacêutico, bem como na prestação de serviços e dinamização do trabalho destes profissionais.

“Esta é uma forma de estreitar os laços com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos junto ao Conselho Regional de Farmácia para em conjunto procurar melhorar a atuação destes profissionais na região de Picos, ampliar a fiscalização nestes estabelecimentos a nível de drogarias e laboratórios”, disse Hítalo Rodrigues.

Hítalo Rorigues, presidente do Conselho regional de Farmácia do PI - Foto: Paula Monize
Hítalo Rorigues, presidente do Conselho regional de Farmácia do PI – Foto: Paula Monize

Diante deste diagnóstico inicial ficou latente a carência de profissionais farmacêuticos na região, onde a demanda é superior à oferta. Outro fator, é que os profissionais existentes tem de estar presentes nas farmácias, onde muitos não optam por este trabalho.

A secretária de Saúde, Ana Eulálio, avaliou como positiva a discussão, destacando que a população sai ganhando à medida que o público poderá ter acesso a estabelecimentos funcionando e comercializando medicamentos em conformidade com as normas de Vigilância Sanitária.

IMG_0650

Fiscalizações às farmácias

A Secretaria Municipal de Saúde já realiza fiscalizações no respectivo setor, onde uma equipe da Vigilância Sanitária desenvolve um trabalho de visitação e fiscalização in loco aos estabelecimentos. No entanto, é também desenvolvido uma ação complementar promovendo palestras e eventos de conscientização, ações de fiscalização são de natureza preventiva e corretiva.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade