DestaquesGeralSaúdeTodas as Notícias

Em Picos, dia “D” de vacinação contra Poliomielite será na sexta-feira, 14

A 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação será realizada em todo território nacional de 15 a 31 de agosto. A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde irá antecipar O “Dia D” de Vacinação que ocorreria no dia 15 deste mês para a sexta-feira, dia 14, em virtude do feriado municipal, em alusão a Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade.

O público alvo da campanha para a poliomielite são as crianças entre seis meses a menores de cinco anos de idade. Nos postos, durante a Campanha da Vacinação contra a Paralisia Infantil, haverá oportunidade para atualizar os cartões de vacinação, além da pólio, estarão à disposição outras vacinas para os pequenos de zero a cinco anos. De acordo com a coordenadora de imunização, enfermeira Luana Luz, a meta mínima de vacinação é de 95%.

Luana Luz, coordenadora de Imunização-Foto: Ascom SMS
Luana Luz, coordenadora de Imunização-Foto: Ascom SMS

“Esta campanha tem como objetivo manter coberturas vacinais maiores ou iguais a 95% contra a poliomielite, promovendo a proteção coletiva por meio da disseminação do vírus, já a campanha da multivacinação tem como meta, resgatar crianças menores de cinco anos que estejam com a carteira de vacinação em atraso”, ressaltou coordenadora de imunização, enfermeira Luana Luz.

Embora a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, esteja erradicada do Brasil, o vírus ainda está presente em três países. Neste ano de 2015 comemora-se o 26º ano sem a doença no país, estando livre do vírus desde 1990. A imunização tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a doença, em todos os municípios. Para receber a vacina os pais devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, das 8 horas às 17 horas.

“Dia D” da Paralisia Infantil

Com o objetivo de intensificar a vacinação, no dia 14 de agosto (sexta-feira), será realizado o “Dia D” da Paralisia Infantil, com imunização em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 17h.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

1 Comentário

  1. Thanks for sharing superb informations. Your site is very cool. I’m impressed by the details that you have on this web site. It reveals how nicely you understand this subject. Bookmarked this website page, will come back for more articles. You, my friend, ROCK! I found just the information I already searched everywhere and simply couldn’t come across. What an ideal web-site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também