ad16
DestaquesGeralSaúdeTodas as Notícias

Em Picos, dia “D” de vacinação contra Poliomielite será na sexta-feira, 14

A 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação será realizada em todo território nacional de 15 a 31 de agosto. A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde irá antecipar O “Dia D” de Vacinação que ocorreria no dia 15 deste mês para a sexta-feira, dia 14, em virtude do feriado municipal, em alusão a Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade.

O público alvo da campanha para a poliomielite são as crianças entre seis meses a menores de cinco anos de idade. Nos postos, durante a Campanha da Vacinação contra a Paralisia Infantil, haverá oportunidade para atualizar os cartões de vacinação, além da pólio, estarão à disposição outras vacinas para os pequenos de zero a cinco anos. De acordo com a coordenadora de imunização, enfermeira Luana Luz, a meta mínima de vacinação é de 95%.

Luana Luz, coordenadora de Imunização-Foto: Ascom SMS
Luana Luz, coordenadora de Imunização-Foto: Ascom SMS

“Esta campanha tem como objetivo manter coberturas vacinais maiores ou iguais a 95% contra a poliomielite, promovendo a proteção coletiva por meio da disseminação do vírus, já a campanha da multivacinação tem como meta, resgatar crianças menores de cinco anos que estejam com a carteira de vacinação em atraso”, ressaltou coordenadora de imunização, enfermeira Luana Luz.

Embora a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, esteja erradicada do Brasil, o vírus ainda está presente em três países. Neste ano de 2015 comemora-se o 26º ano sem a doença no país, estando livre do vírus desde 1990. A imunização tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a doença, em todos os municípios. Para receber a vacina os pais devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, das 8 horas às 17 horas.

“Dia D” da Paralisia Infantil

Com o objetivo de intensificar a vacinação, no dia 14 de agosto (sexta-feira), será realizado o “Dia D” da Paralisia Infantil, com imunização em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 17h.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também