ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Em Picos, dupla é presa após roubar veículo de aplicativo

O veículo foi encontrado parado em frente à bomba de combustível de um posto de gasolina às margens da BR 316.

Policiais da Força Tática do 4º BPM, com apoio da ROCAM e do policiamento de área, efetuaram a prisão de dois indivíduos que, por volta das 2h20min, assaltaram um motorista de aplicativo nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus, no bairro Aerolândia, em Picos.

O fato se deu quando os indivíduos ligaram para a vítima, solicitando uma corrida do bairro Paroquial até a Aerolândia, e, nas proximidades da igreja citada anunciaram o assalto, local onde deixaram a vítima, que procurou a Central de Flagrantes da Polícia Civil e também entrou em contato com a central de operações (COPOM 4º BPM).

Ao tomar conhecimento da ocorrência via rádio, o comandante do 4º BPM, que encontrava-se de serviço de Carnaval na Avenida Beira Rio, determinou “alerta máximo” a todas as viaturas de serviço, e seguiu com a viatura Alfa da FT até a Central de Flagrantes para obter relato da vítima sobre a ocorrência.

Informado pela vítima sobre os detalhes do roubo, o Major Felipe determinou que as viaturas e motocicletas empenhadas na diligência de busca saturassem a área do bairro Belo Norte, onde, cerca de 20 minutos depois, o veículo foi encontrado parado em frente à bomba de combustível de um posto de gasolina às margens da BR 316.

Abordados, os suspeitos não resistiram e foi procedida a revista no interior do automóvel, onde foram encontrados os pertences da vítima.

“Um fato que vale a pena frisar nesta ocorrência, foi que o motorista de aplicativo ‘não atendeu ao pedido de corrida via aplicativo’, mas sim por ligação direta dos criminosos, se colocando numa situação de vulnerabilidade majorada, porque os aplicativos são concebidos com cadastro dos clientes incluindo seu CPF. E quando o motorista recebe uma ligação direta não é feita esta triagem pelas ferramentas do aplicativo, o que viabiliza a ação criminosa, por conta de a corrida ser de cliente não cadastrado”, advertiu o comandante do 4º BPM.

Os criminosos, o veículo roubado bem como o simulacro utilizado na ação e os pertences da vítima foram todos recuperados e encaminhados para a Central de Flagrantes.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui