ad16
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, enfermeiros da rede municipal suspendem paralisação

Após uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 04, entre o Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí – SENATEPI, o procurador geral do município e o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), a categoria decidiu pela suspensão da paralisação dos serviços na rede municipal de Saúde.

A paralisação estava prevista para acontecer até a próxima terça-feira, 12. No entanto, após os acordos firmados na reunião de ontem, a enfermagem do município decidiu em assembleia  suspender o ato de parada.

Reunião para discutir
Representantes da gestão municipal e do SENATEPI durante reunião – Foto: ASCOM

Durante a negociação algumas propostas foram acordadas como a formação de uma comissão para elaborar o plano de Cargos e Carreira da Enfermagem. A comissão deve ser  formada por quatro membros da Enfermagem  e quatro representantes da gestão municipal, e posteriormente ser submetido a aprovação.  Ainda foi discutido a formação de uma equipe técnica da secretária para confecção do laudo  sobre a insalubridade.

Nos próximos dias devem acontecer novas rodadas sobre ajustes salariais. Caso as reivindicações não sejam aceitas, a categoria deve entrar em greve por tempo indeterminado.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade