
Para discutir a problemática do Suicídio na sociedade contemporânea será promovido em Picos uma mesa redonda. O evento acontecerá no dia 12 de março, no auditório da Universidade Federal do Piauí, com o seguinte tema: “Suicídio Medos e Verdades”.
Segundo uma das organizadoras do evento, a promotora Itaniele Rotondo Sá, o projeto é inspirado no Grupo Despertando Ideias, de Teresina, e é destinado a toda a comunidade picoense, bem como profissionais da Saúde, estudantes e áreas afins.
“O slogan do grupo é ‘Eu me importo com você’, pois o maior problema do suicida é achar que ninguém gosta dele que ele está só. O suicídio é uma questão dos tempos modernos em que temos um crescimento absurdo da depressão, da ansiedade e da aceleração do pensamento que acaba resultando nesses indivíduos, que mesmo rodeados de pessoas, se sentem extremamente sozinhos, o que os leva a atos extremos”, disse a promotora.
Itaniele Rotondo ainda disse que a expectativa é atingir o maior número de pessoas possíveis para que a discussão sobre o tema seja perpetuada, e assim estas pessoas se tornem replicadoras.
Debatedores
A mesa redonda contará com debatedores na área da Psicologia, Psiquiatria, Religião. Alguns dosconvidados serão o psicólogo Carlos Aragão (especialista em suicídio), o psiquiatra Maurício Santos.
Inscrição
As inscrições para participar do evento custam um quilo de alimento não perecível, e poderão ser realizadas na sede do Ministério Público, situado no Fórum Municipal de Picos, no Grupo Esperança Viva e no Centro Espirita e nas instituições de ensino superior.
Informações sobre o evento poderão ser colhidas através do telefone (89) 3422- 1141.