ad16
GeralTodas as Notícias

Em Picos, Geórgia Nunes critica aumento de 13% na anuidade por parte da atual gestão

Durante evento de adesão realizado em Picos, nessa quarta-feira (7), a chapa oposicionista ReageOAB recebeu o apoio da chapa Sou + OAB, reunindo dezenas de advogados e advogadas que atuam no município.

Durante evento de adesão realizado em Picos, nessa quarta-feira (7), a chapa oposicionista ReageOAB recebeu o apoio da chapa Sou + OAB, reunindo dezenas de advogados e advogadas que atuam no município. Na oportunidade, a candidata à presidente da OAB, a advogada Geórgia Nunes, criticou a falta de controle e transparência em relação aos gastos da gestão atual, especialmente o fato de terem realizado um reajuste de 13% na anuidade da Ordem, sem haver consulta prévia aos membros, muito menos ao Conselho da instituição.

“Há três anos, surgia na seccional piauiense um movimento que se dizia independente, que pregava a segregação entre a jovem advocacia e a advocacia militante, oferecendo um mercado mais amplo para a jovem advocacia. E passado todo esse tempo, o que entregaram? Você que votou pela primeira vez em 2015, a sua advocacia melhorou? Você se sentiu bem representado pela atual gestão? Vocês sabem como está sendo empregado o valor das anuidades, que foi aumentada em 13% sem consulta, enquanto as demais seccionais congelaram esse valor em virtude da crise?”, questionou Geórgia Nunes.

Kleber Curica, candidato à presidente da subseção de Picos, reafirmou o apoio da militância de Picos com a ReageOAB, destacando que o diferencial da chapa é justamente o fato de ser formada exclusivamente por advogados que atuam diariamente no exercício da advocacia. “A nossa chapa tem um diferencial: formada exclusivamente por advogados militantes, que sobrevivem exclusivamente da advocacia. A Geórgia é aguerrida e temos certeza que vai lutar pela nossa classe, que merece melhores condições de atuação”, afirma.

Tanto a ReageOAB como a Sou + OAB têm entre suas propostas o incentivo ao empreendedorismo jurídico, buscando ofertar capacitação para que os advogados sejam os gestores de seus próprios escritórios. A defesa das prerrogativas do advogado, bem como o posicionamento da Ordem em relação a assuntos importantes para a sociedade também figuram entre as ideias defendidas pelas chapas.

FONTE: Ascom

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também