ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Em Picos, homem é indiciado por maus-tratos à mãe idosa

Picoense já responde a outros processos por ameaças a familiares. Ele responderá em liberdade.

A Polícia Civil de Picos indiciou, nesta quarta-feira (23), um homem por maus-tratos à sua genitora, uma idosa de 79 anos, que, por negligência dele, machucou-se e teve que ser internada no Hospital Regional Justino Luz.

De acordo com informações contidas no Instagram da PC de Picos, o picoense, costumeiramente, reagia com maus-tratos à sua mãe, proferindo palavras de baixo calão e ameaças.

Foto: Divulgação/MT (O Globo)

A Polícia conseguiu constatar que a negligência, maus-tratos e ameaças era algo habitual. “Em um dos episódios de menosprezo à pessoa idosa, a vítima precisou de auxílio para sentar em uma cadeira, clamando ajuda a seu filho. Este, por seu turno, respondeu à mãe: “Se vira, senta sozinha”. Nesta ocasião, a idosa sofreu uma queda e teve que ser internada no Hospital Regional”, mencionou postagem da polícia.

O Artigo 4º da Lei 10.741/2003 do Estatuto do Idoso, frisa que “nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei”.

O nome do agressor não foi identificado e ele responderá em liberdade, tendo ainda, contra si, processos pelos quais responde por ameaçar outros membros da família.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade