Geral

Em Picos, informações revelam que entre dez veículos licenciados, seis são motocicletas

Picos tem 60,7% de frota de motocicletas; norte e nordeste concentram maioria das cidades com maior registro de motos

anuncio17 UNIFSA

Uma análise reveladora da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) de setembro de 2023 destaca que uma em cada três cidades brasileiras possui mais motos registradas do que qualquer outro tipo de veículo motorizado. O município de Picos se destaca, apresentando uma impressionante marca de 60,7% de sua frota composta por motocicletas.

De acordo com os dados da Senatran, em 1.903 cidades, a moto lidera os registros de veículos, enquanto em 3.665, o carro fica no topo da lista. A exceção é Carmésia (MG), onde ônibus lidera devido à presença de uma empresa de viagem de ônibus local.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

A predominância de motos é ainda mais notável no Norte do país, com 8 em cada 10 cidades tendo mais motos registradas do que carros ou outros veículos. No Nordeste, a proporção é de 7 em cada 10 cidades.

O aumento significativo no número de motos registradas nos últimos 20 anos é um fenômeno notável. Em 2003, o Brasil possuía 5,7 milhões de motos, número que saltou para 32,3 milhões em 2023 (até setembro). Em contraste, a quantidade de carros também cresceu, mas em ritmo menor, indo de 26,6 milhões para 76,3 milhões.

A preferência pelas motos é atribuída a três principais fatores, segundo especialistas. O aumento da renda, a escalada nos preços dos carros e a influência dos aplicativos de entrega, impulsionaram a escolha pela aquisição de motocicletas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.