ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesTodas as Notícias

Em Picos, laterais da BR 316 estão em condições intrafegáveis

[ad#336×280]Um problema antigo e que tem dado dor de cabeça aos condutores de veículos que transitam pelas imediações da BR 316, é a quantidade de buracos, muitos se assemelham a “crateras”. No bairro Bomba onde a situação está crítica a linha de ônibus coletivo deixou de trafegar pelo trecho (Segundo Balão), prejudicando centenas de pessoas que fazem uso do transporte, e que a partir de então terão que procurar outras formas de locomoção.

Situação precária das laterais tem prejudicado a circulação de veículos nestes trechos - Foto: Portal FCS
Situação precária das laterais tem prejudicado a circulação de veículos nestes trechos – Foto: Portal FCS

Em conversa nesta manhã com o prefeito, Kleber Eulálio, o mesmo comentou que tem realizado cobranças ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – DNIT para solucionarem o problema. “A situação das laterais da BR, principalmente no Bairro Bomba é do conhecimento de todos, está em péssimo estado. Há pelo menos um ano que eu cobro do DNIT. Aquelas laterais são de responsabilidade do DNIT, então não teria lógica a prefeitura realizar um trabalho que não é de responsabilidade nossa”, disse o prefeito.

Prefeito Kleber
Prefeito Kleber fala sobre as cobranças realizadas junto ao DNIT – Foto: Arquivo RiachaoNet

Kleber Eulálio disse ainda que durante a posse do governador Zé Filho na última sexta-feira, 4, o diretor do DNIT, Sebastião Ribeiro, o informou que foi feito um aditivo para reformas das laterais. O contrato assinado entre o DNIT e a empresa Sucesso no início do ano não contemplava a conservação das laterais, daí a necessidade de criação do aditivo que autorize a obra.

Outro agravante será a obra do viaduto que necessita de desvios, tendo em vista que as vias principais serão interditadas, naturalmente haverá maior fluxo de veículos nas laterais, o que torna necessário a realização de obrar nas imediações da BR 316.

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade