ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Em Picos, mãe denuncia burocracia para conseguir declaração escolar para o filho surdo

O Aluno estudava na Unidade Escolar Polivalente Desembargador Vidal de Freitas, na cidade de Picos.

Uma senhora identificada como Alexandra está passando por uma verdeira peregrinação para conseguir uma declaração escolar para o filho, que é surdo, e estudava na Unidade Escolar Polivalente Desembargador Vidal de Freitas, na cidade de Picos.

A reportagem ela afirmou que seu filho, bem como seus irmãos, tiveram viajar para Curitiba (PR), morar com a mãe após a morte do pai, que morava em Picos.

Escola Vidal de Freitas – Foto: Reprodução

Alexandra disse que o filho viajou sem a documentação escolar e desde então tenta uma declaração para que ele possa estudar. A transferência só ficará pronta em 60 dias

Ela entrou em contato com a diretora e pediu que a declaração fosse enviada por e-mail. A diretora demorou a entender, depois informou que não tinha e-mail.

Alexandra diz que não tem familiar em Picos que possa resolver o problema e pediu o favor para a diretora, porque não tem como viajar do Paraná para o Piauí só para pegar uma declaração escolar, que pode ser enviada por e-mail, como aconteceu com seus outros filhos, que estudavam em outra escola, sem nenhum problema.

“Quando um colégio é certo e correto, ciente do acontecido, poderia fazer, não prejudicar ninguém,  apenas o que esta acontecendo é preguiça e má vontade”, conclui a mãe revoltada com a falta de atenção.

Fonte: 180graus

Tags

Leia Também

Publicidade